2017/03/22

Android O vem com novo Ambient Display


Com a chegada das versões de teste do Android O, são muitos os detalhes que se vão descobrindo com diferenças face ao Android actual, e o Ambient Display é um deles.

O Ambient Display é o modo de exibição de informação no Android que surge para apresentação de dados sem que seja necessário activar o ecrã (ou sistema) completamente, e que normalmente adopta uma apresentação das notificações e outras indicações a preto e branco (assim tornando-se mais poupado nos ecrãs AMOLED).

Em vez de se limitar a ser praticamente uma cópia do lockscreen, apenas sem imagem de fundo e em versão monocromática, no Android O a Google parece revelar o interesse de tornar o Ambient Display ainda mais minimalista, mas com acesso às respostas imediatas e demais funcionalidades disponibilizadas nas notificações.

Continuo a dizer que me pareceria mais útil deixar os utilizadores configurarem o tipo de coisas que querem ver neste ecrã - algo ao estilo do que a Apple faz no Apple Watch com as "complications" (e a Google no novo Android Wear 2.0) - e que não percebo porque está a demorar tanto para que aconteça.

1 comentário:

  1. Será que é desta que as fabricantes começam a usar na sua maioria amoleds? Tenho ideia de ter lido que são mais baratos de produzir que os lcd´s.

    ResponderEliminar