2017/03/23

Docking station para o Galaxy S8 vai custar €149

A Samsung também vai apostar no seu Galaxy S8 como potencial alternativa a um "PC" completo, mas para isso será necessário recorrer a uma docking station "DeX Station".

O hardware que temos nos smartphones topo de gama já começa a rivalizar com o que tínhamos em computadores desktop há apenas alguns anos atrás, e isso torna inevitável a questão "mas porque motivo não podemos ainda usar os nossos smartphones como substitutos dos nossos computadores"?Há muita gente a trabalhar nisso, e a Samsung não é excepção.

Para o Galaxy S8 a Samsung está a preparar uma docking station chamada DeX Station, onde bastará pousar o Galaxy S8 para se ter acesso a saída HDMI até 4K (30fps), 2x USB 2.0, Ethernet 100Mb, fonte de alimentação integrada, e ainda aquilo que a Samsung chama Galaxy Desktop, que deverá ser um novo modo de funcionamento mais adequado para ser usado em monitores de grandes dimensões, e com rato e teclado.

Mas para isso, terão que estar dispostos a pagar 149 euros pela DeX Station... e também mentalizarem-se para ouvirem um zumbido, pois a docking station também tem uma ventoinha integrada, para garantir que o S8 se mantém fresco. Vamos lá ver qual será a adesão por parte do público...


2 comentários:

  1. A esta altura do campeonato esperava que a dock tivesse usb 3.0 ou ethernet 1Gb.
    Falta saber de que forma é que a Samsung preparou o android para ser usado como desktop.

    De outra forma não irão acrescentar nada revolucionário ao que eu já faço com o Sony Xperia Z3 através do MHL.

    ResponderEliminar
  2. Cruzes credo, 150€ por esses features? Deve ter o logo da Apple lá em algum lado.

    ResponderEliminar