2017/03/08

Galaxy S7 já está a receber Android 7 em Portugal


Os possuidores de Galaxy S7 e S7 Edge em Portugal já estão a começar a receber as notificações de que têm uma nova versão do Android disponível via OTA.

Alguns dos nossos leitores não resistiram a partilhar connosco a notícia de que os seus Galaxy S7 e S7 Edge desbloqueados já estão a receber a actualização OTA para o Android 7. Já sabemos que estes processos de actualização são bastante demorados, podendo demorar longas semanas, ou até vários meses, para que cheguem a todos os dispositivos - e a isto acrescem os potenciais atrasos adicionais no caso de se tratarem de modelos específicos dos diversos operadores, que poderão obrigar a processos de certificação adicionais.

Como sempre, o mais importante é que, quando chegar, que todo o processo de actualização decorra sem incidentes nem chatices para o utilizador. E nesse sentido, mais vale esperar algumas semanas, do que perder uma hora que seja, em desespero, a tentar recuperar de uma actualização que tenha corrido mal.

Nesta fase os fãs da Samsung já estão de olhos postos na apresentação do próximo Galaxy S8, agendada para o final deste mês em Nova Iorque; mas sem dúvida que será algo que acompanharão de melhor forma sabendo que os seus Galaxy S7 e S7 Edge já terão a mais recente versão do Android.

9 comentários:

  1. A avaliar pela quantidade de builds 7.0 disponiveis no sammobile, devemos ter sido dos ultimo paises do mundo a receber.

    ResponderEliminar
  2. Recebi e instalei ontem à noite. Até agora sem problemas. Até o écran estar a 1080p não se nota na utilização habitual. Vejamos o que vai fazer a duração da bateria...

    ResponderEliminar
  3. Não consigo gostar da barra superior de ferramentas, os ícones são minúsculos!!

    ResponderEliminar
  4. Fomos quase mesmo dos últimos na Europa, colocados a trás dos países mais influentes mas finalmente o sistema chegou e noto diferenças bastante sognificativas. Até agora tudo funciona perfeitamente e a atualização não demorou mais de 10 mins 🖒

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse à Samsung Portugal que o 1.º país da Europa seria o último, quase acertei. Não esperei... instalei através da sammobile que tem o firmware oficial e tudo funciona a 100%

      Eliminar
  5. S7 Edge Vodafone a actualizar! Thanks AADM

    ResponderEliminar
  6. Instalado ontem à tarde s7 edge instalacao 10 minutos sem problemas ate agora mesmo com definições de tela no máximo noto melhorias no consumo de bateria sendo mais equilibrado. Ponto positivo mais recursos de gestão e de personalização o resto falta habituação.

    ResponderEliminar
  7. S7 da nos ainda sem actualização disponível alguém com o mesmo problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho o S7 da NOS e ainda n tenho a atualização

      Eliminar