2017/03/30

Google Calendar ganha versão para iPad

Depois de muitos anos, a app do Google Calendar para iOS ganha finalmente uma versão que sabe tirar partido da área extra de ecrã do iPad.

A Google tem feito excelentes apps para o iOS, mas algumas delas continuam a esquecer-se de algo que também tem estado ausente no Android: o suporte para tablets. Embora a maioria das apps se possa acomodar ao tamanho adicional de um tablet, poucas são as que realmente levam isso a sério e tiram partido disso da melhor forma.

No caso da app do Google Calendar em iOS, a situação tornava-se ainda mais ridícula, pois o seu funcionamento em iPad recorria ao modo que simplesmente nos apresentava a app para iPhone em versão aumentada. Situação que finalmente fica corrigida, com a chegada de um Google Calendar que finalmente funciona em iPad da forma devida.

As novidades não se deverão ficar por aqui, pois a Google está a prometer para breve a chegada de um widget "today" que mostra os eventos para o dia (não que seja crítico, uma vez que quem utilizar os calendários sincronizados já os poderá ver no widget do calendário da Apple).

... Agora só falta saber se esta atenção dada ao iPad significará que a Google passará a dar também mais atenção às apps para tablets em Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)