2017/03/06

Nintendo está a considerar dead pixels na Switch como sendo "normais"?


A Nintendo parece estar a fazer regressar velhos pesadelos quanto à existência de pixeis defeituosos no ecrã LCD da Switch, e alguns jogadores estão a desesperar.

Já houve tempos em que a compra de um ecrã LCD vinha acompanhado do risco de se ter alguns pixeis defeituosos, e só em casos excessivos é que os mesmos eram considerados como justificação para uma troca. Felizmente, os processos de fabrico melhoraram substancialmente, e hoje em dia o normal é que os fabricantes ofereçam políticas de "zero pixeis defeituosos". Infelizmente, a Nintendo parece estar a esquecer-se do que já passou no passado com a DS.

Na nova Switch, que funciona tanto como consola portátil como consola fixa, vários utilizadores estão a reportar problemas com pixeis avariados (nalguns casos, de forma extrema, como se pode ver na imagem abaixo).


Infelizmente, no que diz respeito aos dead pixeis, a Nintendo está simplesmente a usar a antiga desculpa de que "é mesmo assim". A Nintendo diz que estes pixeis "encravados" são decorrentes do processo de fabrico dos ecrãs, e que não deverão ser considerados defeitos mas sim "algo natural".

Talvez... noutras décadas. Mas hoje em dia é algo que não será considerado aceitável - e a própria Nintendo já passou por um episódio idêntico em 2004, quando também acabou por ser forçada a trocar consolas Nintendo DS com ecrãs com pixeis avariados. Mais de uma década depois... havia necessidade de ressuscitar este assunto?

4 comentários:

  1. se a coisa que nao combona é nintendo e controlo de qualidade , a partir do momento em que quando compramos uma ds entamos a jogar uma lotaria em que tanto podemos ter os dois ecras tipo tn ou os dois tipo ips ou um tnbe o outro ips e que nao ha qualquer tipo de calibracao nas cores dos ecras. Penso que se pode esperar de tudo dessa marca a no que toca a desilusao a nivel de hardware. por outro lado penso que é a consola mais interessante que esta neste momento no mercado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS. peço desculpa pelos erros ortográficos

      Eliminar
    2. Não há desculpa possível! Faça o favor de apagar tudo o que escreveu e de pensar seriamente nos seus atos.

      Eliminar
  2. se fossem só dead pixels https://www.youtube.com/watch?v=Cb-srOfRqNc

    ResponderEliminar