2017/03/13

Notícias do dia

O Samsung Galaxy S8 deveria ter sensor de impressões digitais no ecrã mas a tecnologia não ficou pronta a tempo; o Windows 10 faz publicidade no File Explorer; a NASA quer criar escudo magnético para proteger Marte; como usar os Joy-cons da Nintendo Switch com a NES Classic Mini; o Renault Trezor ganha o prémio de design em Geneva; o casaco inteligente da Google e Levi's chega este Outono por $350; e um distribuidor de filmes oferece bilhetes gratuitos com filmes pirata para os sensibilizar.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não se esqueçam que o Apps do Android está a celebrar o seu aniversário e tem muitas prendas para dar; e que estamos na recta final do passatempo que te pode vale um dos exemplares do livro TypeScript da FCA que temos para oferecer.

BQ Aquaris X5 Plus recebe Android 7.1



A questão das demoras das actualizações no Android chegarem a todos os equipamentos continua a ser um dos pontos mais sensíveis da plataforma, mas a BQ espera usar isso como factor de diferenciação e anuncia a disponibilização do mais recente Android 7.1 Nougat para o seu Aquaris X5 Plus.

Segundo a marca, isto torna o Aquaris X5 Plus no primeiro smartphone com Android 7.1 fora da família de equipamentos da Google (Nexus e Pixel). São boas notícias, mas ainda muito há por fazer... considerando que esta versão do Android chega apenas a 0.4% dos smartphones no mercado.


Google Compute Engine agora oferece máquinas com até 64 cores e 416GB de RAM



Estavam limitados pelas máquinas disponibilizadas pela Google no seu serviços Compute Engine? Pois bem, a Google reviu as condições e agora passa a disponibilizar máquinas com até 64 cores e 416GB de RAM, o dobro do máximo disponibilizado até agora para uma única máquina, e que abre as portas para todo o tipo de utilização mais intensiva, com preços de $3.7888 por hora (mas com direito a descontos para utilização mais prolongada).

Embora seja uma boa actualização, há que referir o EC2 da Amazon disponibiliza máquinas com até 128 cores e 2095GB de memória. É certo que o preço é de $13.388 por hora... mas, é outra máquina.


App Confide não é tão segura quanto seria desejável


Nos últimos tempos tem havido uma corrida às apps de comunicação "seguras", e uma das que tem ganho popularidade é a app Confide. Infelizmente, parece que a promessa de confidencialidade tem sido exagerada, e a app nem sequer disponibiliza encriptação "end-to-end".

O objectivo de uma app de mensagens segura é a de que nem a própria empresa que faz a app tenha acesso às mensagens dos utilizadores, e é isso que acontecer com a app Signal. No entanto, no caso da Confide, funcionários da empresa ou hackers que se infiltrem no sistema poderão ter acesso a todas as mensagens dos utilizadores.

... Por agora será melhor continuarem a utilizar a app Signal se quiserem manter a privacidade das vossas mensagens.


Hackers crackam a Nintendo Switch com vulnerabilidade que permitiu jailbreak de iPhones


Toda e qualquer consola é um alvo para os hackers e a nova Nintendo Switch não é excepção. A excepção é que desta vez os hackers tiveram o trabalho facilitado, pois a Switch tem a mesma vulnerabilidade no WebKit que permitiu fazer o jailbreak de iPhones por altura do iOS 9.

Isto não significa que é possível correr jogos pirateados na Switch, mas é um primeiro passo que dá aos hackers as ferramentas para poderem vir a fazê-lo no futuro (e claro, a Nintendo também deverá responder rapidamente com uma actualização para o tentar impedir).






Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)