2017/03/17

Notícias do dia

Carros autónomos da Uber ainda precisam de intervenção humana a cada milha; temos uma mini-câmara para o automóvel em promoção por apenas 10 euros; o Google Assistant não vai chegar aos tablets, mas em contrapartida a Amazon leva a Alexa até aos iPhones e iPads; e ainda App Store do iMessage que parece começar a revelar falta de interesse por parte dos developers.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não se esqueçam que o Apps do Android está a celebrar o seu aniversário e está a dar smartphones; e que esta semana também temos novo gadget para oferecer: um air mouse com teclado.

Google Home começa a apresentar publicidade?




Alguns utilizadores do Google Home foram surpreendidos ao perguntarem pelo seu resumo diário, ao obterem um clip promocional da chegada do novo filme "Beauty and the Beast" aos cinemas.

Curiosamente, a Google parece querer redefinir o significado das palavras, dizendo que não se trata de "publicidade", mas apenas da versatilidade do Google Assistant em disponibilizar conteúdos promovidos pelos parceiros - o que, para todos os efeitos, é publicidade.

Nem ponho em causa que publicidade via Google Home possa vir a ser uma funcionalidade interessante, mas para isso seria interessante que a Google não tentasse disfarçar o assunto, ou até mesmo dar aos utilizadores a opção de não verem esses "conteúdos dos parceiros" - afinal, ao contrário dos serviços gratuitos da Google que são subsidiados pela publicidade, os utilizadores já pagaram pelo Google Home.


Sony vai terminar produção da PlayStation 3



A Sony PlayStation 3 foi uma consola revolucionárias a vários níveis, mas como em tudo, também tem o seu fim. Uma década após o seu lançamento, a Sony prepara-se para terminar a produção da PS3.

O ciclo de vida das consolas da Sony tem sido de 10 anos, pelo que o fim da sua produção era já esperado há algum tempo. Ainda assim, são muitos os jogos PS3 que ainda hoje continuam a ser excelentes, e considerando os milhões de consolas no mercado, é de esperar que continuem a ser lançados jogos para ela durante mais alguns anos.


Gmail vai fazer stream dos vídeos em anexo



Se têm por hábito receber vídeos no Gmail, poderão em breve ver os vídeos directamente no Gmail via streaming sem terem que os descarregar primeiro para o computador.

Claro que o facto do Gmail limitar o tamanho máximo dos anexos a 50MB não vai permitir que esta funcionalidade seja usada para ver grandes filmes, mas sempre é mais simpático do que ter que descarregar primeiro o filme para o ver de seguida. Como sempre, contem com algumas semanas até esta novidade chegar até todos os utilizadores.


Netflix vai substituir avaliação com estrelas por "thumbs up" e "thumbs down"



A Netflix vai simplificar a vida aos seus clientes, e em vez de lhes pedir que avaliem os programas com uma classificação de 1 a 5 estrelas, vai recorrer a algo mais ao estilo do Facebook, com um simples thumbs up/down.

Segundo a Netflix, as avaliações com as estrelas era altamente subjectiva, e não representava o verdadeiro interesse num título. Por exemplo, um documentário podia receber 5 estrelas e um filme "estúpido" receber apenas 3 estrelas, mas a maioria dos clientes preferia ver o filme "estúpido". Para além disso, ter apenas que seleccionar o thumbs up/down faz com que os clientes interagissem mais com o sistema, face à versão com a avaliação das 5 estrelas.



Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)