2017/03/24

Notícias do dia

A Anacom acordou finalmente para os aumentos de preços dos operadores (e "só" foram precisas 1700 queixas); o LibreTaxi quer ser a plataforma open-source alternativa à Uber; como gerir várias contas do Gmail com um único login; e os hackers que ameaçam apagar milhões de iPhones disponibilizam contas válidas para demonstração.

Antes de passarmos às notícias de hoje, esta semana temos para vos oferecer uns earphones Bluetooth Macaw T1000 e convites duplos para uma sessão especial Ghost in the Shell em IMAX 3D. E não se esqueçam que o nosso almoço-meeting mensal é já amanhã. :)

Android O vai facilitar o uso de ringtones personalizados



É incrível pensarmos na quantidade de coisas simples que se podiam fazer nos telemóveis, e que nos smartphones podem ser verdadeiras dores de cabeça. Uma delas é algo tão básico quanto definir um ringtone personalizado, com uma música à nossa escolha; e que nos Android obrigava a usar apps especiais ou andar a mover ficheiros para pastas específicas do sistema.

Finalmente, após todos estes anos, o Android O vai facilitar a vida aos utilizadores com uma opção que permite que adicionem um ringtone (ou sons de notificação) à sua escolha, deixando-os seleccionar um qualquer ficheiro áudio sem necessidade de mais complicações.


Samsung vai continuar a apostar nos ecrãs curvos



Enquanto a LG e Sony já deixaram de nos impingir televisores curvos tendo regressado exclusivamente aos ecrãs planos, a Samsung continua a apostar nos ecrãs curvos como sendo a melhor invenção desde os ecrãs 3D, e prepara mais duas dezenas de modelos curvos para este ano.

Bem, não se pode dizer que a culpa seja deles... se houver pessoas que estão dispostas a comprá-los e a entreterem-se com os reflexos captados pela curvatura...


Já há calças com um bolso especial para smartphones



Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades, e faz todo o sentido que o vestuário acompanhe as tendências e necessidades tecnológicas. A Muji criou uma calças de ganga que vêm com um discreto bolso adicional na parte de trás, concebido especificamente para se colocar o smartphone.

O bolso fica posicionado numa posição puxada para a parte lateral, para minimizar o risco de se sentarem directamente em cima dele na eventualidade de se esquecerem que o levavam lá. (Serei só eu que tenho fobia a colocar um smartphone num bolso de trás de umas calças?)


Monitor Dell 8K já está à venda



No início do ano a Dell surpreendeu tudo e todos ao anunciar o seu UP3218K e mostrar-nos que a era da resolução 8K afinal estava mais próxima do que se pensava; e agora é tempo de cumprir o prometido e fazer chegar este monitor às mãos dos clientes, o que acontecerá em meados de Abril.

Este imenso monitor de 32" com resolução 8K já está disponível para compra no site da Dell, e nem se pode dizer que o seu preço de $4999 seja exagerado, considerando que em tempos não muito distantes, se cobrava muito mais que isso por por um televisor de plasma HD dessas mesmas dimensões.

Este é mesmo um daqueles monitores que terá que ser visto ao vivo para poder ser apreciado. E quanto ao resto... é esperar que daqui por uma década nos estejamos a rir dos tempos em que achávamos que os televisores 4K já eram mais que bons.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)