2017/03/29

Notícias do dia

A Samsung apresenta o Galaxy S8 hoje; a NOS renova a rede Fon Zon para NOS_WIFI_FON; o Deep Photo Styletransfer é capaz de aplicar o estilo de uma foto a outra de forma impressionante; pseudo-ransomware tentava assustar utilizadores com iPhones via Safari; e ainda o futuro do cinema de alta qualidade, sem projectores, com o Samsung Cinema Screen.

No Apps do Android o fim da celebração do seu aniversário é feito com a oferta de um Huawei P9 Lite; e por cá já temos um novo gadget da semana para te oferecer: um rato Motospeed V20 RGB; e também um exemplar do livro Internet das Coisas da FCA.

Windows 10 Creators Update chega a 11 de Abril



Os fãs do Windows 10 já podem marcar no calendário a data da chegada da maior actualização desde o lançamento da última versão do Windows: o Creators Update chega a 11 de Abril.

Com esta actualização o Windows 10 faz grande aposta nos conteúdos 3D (até o Paint ganhará capacidade para lidar com objectos 3D) em preparação para um mundo onde a realidade aumentada e virtual se tornará cada vez mais comum (e mais importante); assim como muitos ajustes feitos ao Windows em resposta aos pedidos dos utilizadores, como a possibilidade de adiar a instalação de actualizações mesmo no Windows 10 Home; novas opções de segurança e controlos parentais; etc.




Preparem-se para a invasão de apps com icons seleccionáveis no iOS 10.3



Uma das novidades do iOS 10.3 é a possibilidade das apps terem icons personalizados escolhidos pelo utilizador (dentro das opções dadas pela própria app) e não demorou para começarem a surgir apps a darem uso a essa novidade.

... Aliás, precisamente por esse factor novidade, é de esperar que ao longo dos próximos dias/semanas sejam centenas ou milhares de apps a fazerem o mesmo; e de aqui em diante não estranhem se os homescreens se tornarem um pouco mais diversificados e irreconhecíveis. :)


LG lança primeiro spot publicitário para o G6 na véspera da apresentação do Galaxy S8


A Samsung apresenta hoje o novo Galaxy S8, e não será coincidência que a LG tenha esperado até agora para lançar o seu primeiro spot publicitário televisivo para o G6. Outras campanhas têm feito referência ao facto do G6 já estar disponível no mercado e poder ser comprado de imediato, sendo que o S8 só no final de Abril é que deverá começar a chegar às lojas.




SpaceX prepara-se para lançar novamente foguete que aterrou


Um dos pontos fundamentais para que a SpaceX consiga fazer as viagens regulares de baixo custo até ao espaço consiste na recuperação e reaproveitamento dos seus foguetes. Depois de muitas aterragens bem sucedidas após o lançamento, a empresa prepara-se finalmente para fazer um (re)lançamento utilizando um desses foguetes que já foi lançado e posteriormente aterrou.

O foguete voltará a aterrar após este segundo lançamento (se tudo correr bem), e abre as perspectivas para que possa vir a ser lançado ainda mais vezes - segundo Elon Musk, o objectivo seria que cada veículo pudesse fazer várias dezenas de lançamentos.




Curtas do dia



Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)