2017/03/04

Oculus Rift baixa de preço (finalmente)


A Oculus/Facebook faz finalmente a correcção há muito esperada, ajustando o preço tanto dos seus óculos Rift como dos Touch Controllers que baixam $100 cada.

O preço elevado dos Oculus Rift ($599) foi um ponto de contestação desde o início, e isso apenas se tornou ainda mais aparente com a chegada dos controladores Touch, que implicavam o pagamento de $199 adicionais. Agora, toda a linha de produtos sofre uma redução significativa, com os Rift a passarem para $499 e os Touch para os $99.

Quer isto dizer que um conjunto Rift+Touch que até agora custava $798 passa a custar uns bem mais aceitáveis $598. E o custo de sensores adicionais (a câmara) é de apenas $59.

São valores que ainda são elevados e pouco acessíveis para a maioria das pessoas, mas que já deixam o acesso a esta tecnologia VR no mesmo patamar de preços que um volante com force-feedback de gama superior. E para tentar cativar mais alguns potenciais futuros clientes, também anunciaram que já está disponível gratuitamente o Robo Recall da Epic Games, um jogo exclusivo para os Rift e Touch.


1 comentário:

  1. Infelizmente o CEO tem optado pelas piores opções que podia ter escolhido. Exclusivos, declarações que afirmavam que os preços supostamente eram "impossíveis ser mais baixos" mas que vieram contradizer declrações antigas etc etc. Parece-me que esta descida se deve à concorrência (vive) estar a ter mais sucesso.

    ResponderEliminar