2017/03/23

Oppo F3 vem com duas câmaras frontais


Há quem se preocupe mais com captar imagens do que se passa do lado de lá do seu smartphone, há quem se preocupe mais com que se passa do lado de cá; e é para os fãs das selfies que a Oppo criou o F3 com dupla câmara frontal.

As câmaras dos smartphones vão-se tornando num dos componentes mais críticos para grande parte dos utilizadores, e a Oppo acha que as câmaras frontais merecem a mesma atenção e respeito que as câmaras traseiras.

O Oppo F3 vai recorrer a duas câmaras frontais: uma de 16MP com campo de visão normal, e uma de 8MP com campo de visão alargado. Sendo esta última ideal para qualquer situação onde seja necessário apanhar um grupo de amigos, ou maior campo visual para apanhar parte do cenário.

Neste caso nem sequer temos nenhuma ambição de usar processamento para simular qualquer tipo de efeito 3D (ou de desfocagem por profundidade de campo simulado), o que por um lado é bom sinal e não cria expectativas, mas por outro lado resume a utilização das duas câmaras à opção mais básica de apenas as usar com o propósito de ter acesso às lentes diferenciadas em cada uma delas.

... O que virá a seguir, smartphones com câmaras triplas, para termos acesso a lente grande angular, normal e tele-objectiva?

Sem comentários:

Enviar um comentário