2017/03/05

Quando chegam as actualizações para o Android Wear 2.0?


Agora que a LG já revelou os seus novos smartwatches e deu início à era Android Wear 2.0, a pergunta que importa fazer é: quanto mais tempo terão os actuais utilizadores de Android Wear que esperar para que a nova versão chegue aos seus smartwatches?

Embora haja algumas notáveis ausências, a lista de smartphones com Android Wear que vai receber actualização para o Android Wear 2.0 é bastante completa. Pelo que agora só falta saber se isso é algo que chegará em breve ou "mais tarde".

Alguns fabricantes já começaram finalmente a avançar com algumas datas, que poderão ajudar a sossegar os seus clientes. A Asus diz que a actualização para o ZenWatch 2 e ZenWatch 3 chega no segundo trimestre deste ano; a Fossil está a portar-se melhor, dizendo que os seus smartwatches receberão a actualização ainda este mês; e a Polar remete a mesma para a Primavera, com melhorias a nível do tracking da natação (com detecção do tipo de braçadas, etc.). Mas mesmo assim, ainda ficam a faltar muitos modelos, como o Moto 360 2nd Gen, o Huawei Watch, os modelos mais antigos da LG, etc.

Actualização: a Huawei diz que o W1 recebe o Wear 2.0 já no final de Março.

Seria bom todos os fabricantes avançarem com alguma data mais concreta, especialmente tendo em conta que a Google disse que já tinha o Android Wear 2.0 a funcionar em todos os smartwatches que o vão receber... mas que agora cabia aos fabricantes fazerem chegar a actualização aos seus clientes.

1 comentário: