2017/03/05

Range Rover Velar é um Evoque de luxo


A família Range Rover volta a crescer, e o novo Velar vem posicionar-se entre o Evoque e o Range Rover Sport, com um aspecto e características que não deixarão ninguém indiferente.

A nível de design o Range Rover Velar arrisca-se a ser um dos mais bem conseguidos Range Rovers de sempre, não faltando pormenores como os puxadores da porta que ficam perfeitamente camuflados, só saindo quando o dono está por perto, ou faróis LED capazes de não ofuscar o trânsito que segue em sentido contrário. No interior, também temos grande aposta nas novas tecnologias, com um painel de instrumentos completamente digital, complementado por dois touchscreens de grandes dimensões na consola central.

Nas motorizações teremos motores diesel 2.0 e 3.0 (V6), e também a gasolina 2.0 (turbo) e 3.0 (V6 supercharged), todos equipados com caixas automáticas ZF de 8 velocidades. A Land Rover mostra-nos este Velar a sair da estrada, mas para além a da suspensão pneumática ajustável, não esperem coisas como caixa de transferência ou redutoras... até a marca já refere que este é um jipe para a "selva urbana".

Embora o Velar mais económico possa ter um preço bem abaixo do Evoque mais equipado, não é preciso muito para que o seu preço suba significativamente e ultrapasse até o do Range Rover (Sport e não Sport) mais barato.

... Mas pronto, que é bonito, é. :)



2 comentários:

  1. Não sou adepto de veículos todo o terreno nem de SUV, mas este deixou-me rendido. Principalmente o interior. Fantástico!

    ResponderEliminar
  2. Quem sabe agora eu saia da Audi

    ResponderEliminar