2017/03/12

Renault Trezor ganha o prémio de design em Geneva


Não há falta de automóveis fascinantes que apaixonam entusiastas por todo o mundo, mas só quando as marcas se libertam das limitações e constrangimentos da produção comercial é que surge a verdadeira magia, e este ano em Geneva, foi a vez do Renault Trezor brilhar.

No mundo dos protótipos, onde praticamente tudo é possível, vemos aquilo que as marcas antevêem para o futuro, ou que serve apenas como um exercício de estilo para impressionar e apaixonar. No caso do Renault Trezor, acho que se se trata de ambos... e o resultado convenceu os júris do salão internacional de Geneva, que também o consideraram como o carro com melhor design do certame.


O Renault Trezor foi criado por Laurens van den Acker, e é um desportivo de dois lugares, eléctrico (como não podia deixar de ser) e que conta com um pouco prático mas impressionante cockpit que se levanta para permitir a entrada e saída dos passageiros.


É pena que as probabilidades de vermos um carro assim chegar às estradas sejam extremamente reduzidas... mas, não duvido que por esta altura alguns bilionários das Arábias estejam a mandar mensagens à Renault que lhes podem enviar um Trezor assim que for possível, seja qual for o preço que for preciso pagar. :)


Um pormenor curioso, os logotipos iluminam-se no exterior quando o carro está em modo de condução autónoma, para sinalizar aos restantes condutores que o carro está a conduzir sozinho.


1 comentário:

  1. Vidros vermelhos? Sem portas? Estou mesmo a ver o dono deste carro a deslizar as calças no carro para entrar e sair e as mulheres teriam de entrar e sair ao colo já vi uma jornalista francesa a comentar o carro mas não mostrou como entrou!
    Eu estudei design no secundário e pelo que aprendi este carro nem um concurso de escola ganhava.

    ResponderEliminar