2017/03/29

Samsung apresenta o Galaxy S8 hoje


É hoje, a partir das 16h, que a Samsung vai revelar oficialmente o seu novo Galaxy S8, e embora já muitas coisas tenham sido descobertas há sempre espaço para algumas surpresas de última hora.

O Galaxy S8 marca um ponto importante no percurso da Samsung, pois não só se trata do primeiro grande lançamento após o desaire do Galaxy Note 7 (que poderá em breve regressar às lojas numa versão reciclada) como também acontece num momento em que a Samsung enfrenta escândalos de corrupção que chegam aos mais altos cargos políticos na Coreia do Sul.

Dito isto, para o "resto do mundo", o que interessa é que o Galaxy S8 seja um sucessor à altura do bem sucedido e muito apreciado Galaxy S7, e isso parece ser algo que está garantido desde logo. Os muitos leaks que ocorreram ao longo dos últimos meses já nos deram a conhecer praticamente tudo o que há para conhecer sobre este S8, que adoptará o formato Edge tanto para o modelo de maiores dimensões como para o modelo mais compacto, e que apresentará um ecrã que ocupada ainda maior percentagem da sua parte frontal, fazendo desaparecer o botão físico e relegando o sensor de impressões digitais para a parte traseira.

Embora o G6 da LG também recorra a um ecrã generoso e com margens reduzidas e também seja um modelo bastante atractivo, parece-me que o design "edge" da Samsung continuará a atrair a preferência dos consumidores a nível de design.

A nível das coisas que aguardo com mais curiosidade, será ver qual a evolução que a câmara do S8 apresente face ao S7; e também ver que tal se comporta o seu assistente Bixby - que teoricamente dará uso à tecnologia da Viv (embora, como sempre... o português não deva estar na lista de prioridades, obrigando-nos a falar em inglês para o seu smartphone).

Saberemos mais daqui por umas horas... incluindo aquele "detalhe" mais incomodativo: o preço! :)

3 comentários:

  1. Alguem me sabe dizer se vai haver algum video stream deste evento ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim: https://news.samsung.com/global/watch-the-live-stream-of-samsung-galaxy-unpacked-2017-here

      Eliminar
    2. Obrigado Carlos :)

      Eliminar