2017/03/01

Sony Xperia Touch transforma qualquer superfície num tablet Android


Num congresso dominado por smartphones e tablets, a Sony trouxe até ao MWC um curioso dispositivo que pode transformar qualquer superfície num tablet: o Xperia Touch.

O Xperia Touch é um projector laser compacto, capaz de projectar um ambiente de trabalho em praticamente qualquer superfície, e com o qual podemos interagir mediante os habituais gestos de tocar e arrastar, tal como se se tratasse de um normalíssimo touchscreen.

Este micro-projector corre Android Nougat e vem com 3GB de RAM, 32GB de eMMC, WiFi 802.11ac, BT 4.2, NFC, HDMI, USB-C. O projector laser tem uma resolução de apenas 1366x768, mas conta com sistema de focagem automática e consegue projectar imagens de 23 a 80". No entanto, tem uma luminosidade de apenas 100lm e contraste de 4000:1, pelo que não esperem grandes milagres em locais bastante iluminados.

O Xperia Touch é bem interessante, mas infelizmente tem um grande "senão": vai custar 1499 euros! Caso tivesse um preço mais simpático (bem mais simpático), não me custava acreditar que até pudesse vir a ter sucesso. Mas a 1499 euros... duvido muito.


1 comentário:

  1. Para ter sucesso a esse preço precisava de ter um logotipo de uma maçã de lado! :)

    ResponderEliminar