2017/04/03

Amazon Cash permite as compras a quem não tenha cartão bancário

Comprar na Amazon é um processo extremamente simples... desde que se tenha um cartão bancário; agora, a Amazon quer também abrir as portas a quem preferir, ou só puder, pagar em dinheiro.

Caso tivesse sido anunciado no dia 1 de Abril, poderia ter passado como um piada bem apanhada da Amazon, mas como com dinheiro não se brinca, a Amazon está mesmo interessada em facilitar as compras a todos os que não têm acesso a um cartão bancário, ou que por algum motivo prefiram pagar em dinheiro, lançando este Amazon Cash.

Com este serviço os utilizadores podem passar numa das lojas associadas e carregar a sua conta Amazon com o valor que pretenderem, exibindo apenas um código de barras que pode ser obtido no site do Amazon Cash e acedido através do site, app da Amazon, ou até gravado como imagem para o smartphone ou adicionado ao iOS Wallet para acesso mais conveniente. Para que nem mesmo os utilizadores sem smartphones fiquem impedidos de usar o Amazon Cash, também é possível imprimir o código de barras e levá-lo em papel.

O processo acaba por ser semelhante aos carregamentos dos telemóveis que se podem fazer em muitas caixas de hipermercados; e que certamente poderá ajudar a convencer mais algumas pessoas (sem cartões) a fazerem compras na Amazon. Por cá, só faz falta que abolissem os portes para as compras feitas na Amazon Espanha...

2 comentários:

  1. "Por cá, só faz falta que abolissem os portes para as compras feitas na Amazon Espanha... "

    Mais depressa é ao contrario, tipo acabarem de excluir Portugal...
    Já viste os inumeros relatos (e comprovados) na Zwame, de inumeros produtos aleatoriamente serem deixados de ser vendidos nas varias Amazons para Portugal?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, está cada vez pior isso. Qualquer dia não se consegue comprar nada.

      Eliminar