2017/04/05

Android O tem opção para ligar WiFi quando se estiver perto de redes conhecidas


Aqueles utilizadores que têm por hábito desligar o WiFi e ligá-lo apenas quando estão em locais com as redes que conhecem vão gostar de saber que no Android O isso poderá ser feito de forma automática.

Embora eu não seja fã de andar a desligar e ligar coisas como o WiFi e Bluetooth, é certo que isso vai sendo uma opção cada vez mais recomendada, não só pela poupança de bateria como também para evitar o tracking que cada vez mais nos persegue.

No Android O, existe uma opção que permite desligar o WiFi e ligá-lo automaticamente quando estamos numa localização com uma das redes WiFi já gravadas. Algo que evitaria o problema de deixarem o WiFi desligado por esquecimento e potencialmente continuarem a gastar dados mobile sem necessidade.

É certo que este tipo de coisa já pode ser feito usando ferramentas como o Tasker (na verdade, o que é que não se pode fazer com o Tasker? ;) mas também é certo que se estiver implementado de forma nativa no sistema operativo, será muito mais prático de usar e ficará acessível a muitos mais utilizadores... isto, quando o Android O começar a chegar ao mercado em percentagem significativa.

1 comentário: