2017/04/17

Exame de condução no Reino Unido vai incluir navegação GPS


No Reino Unido, o exame de condução vai passar a integrar o seguimento das instruções dadas por um sistema de navegação, já a partir do final deste ano.

Como se não bastasse terem que conduzir do "lado errado" da estrada, os candidatos a condutores britânicos terão que demonstrar a sua capacidade de seguirem as instruções dadas por um sistema de navegação durante o seu exame de condução. Para os que estivessem aterrorizados pela perspectiva de introduzirem uma morada num sistema de navegação arcaico (ou até terem que comprar um), poderão ficar descansados pois já estará tudo preparado e só têm mesmo que seguir as instruções dadas.

Considerando que o teste de condução deverá preparar os candidatos a circularem nas estradas públicas em condições reais, parece-me que é uma actualização bastante positiva; sendo que o condutor nem sequer será penalizado se cometer algum erro e seguir por outro caminho (desde que o faça seguindo as regras de circulação).

A minha pergunta é se ao ritmo que as coisas estão a evoluir, não se vá ter que actualizar novamente o exame de condução de modo a incluir coisas como usar uma app para pedir um carro autónomo que o leve até ao destino. Ou então, preparação para coisas a fazer durante a viagem num carro autónomo, com lista de sugestões em função do tempo de viagem (olha... aí está uma boa ideia para implementar a bordo dos carros autónomos: até poderiam sugerir um filme ou episódio de uma série com o tempo exacto da viagem. ;)´

2 comentários:

  1. ...a viagem num carro "autónimo", com lista de sugestões...
    Autónomo talvez? Eu também erro, abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse um carro antónimo é que ia ser... :)
      Obrigado. Corrigido.
      (Tinha que ser logo um erro para uma palavra que existe, escapando ao spell checker! :)

      Eliminar