2017/04/09

Ford cria berço que simula passeio de automóvel


A Ford não é a primeira marca automóvel a lançar acessórios para bebés, mas é seguramente a primeira a criar um berço inteligente que poderia ser a solução que muitos pais desejam, e que é capaz de replicar as viagens de automóvel capazes de adormecer bebés.

Felizmente não tive que passar por isso, mas conheço vários pais que já faziam rotina de meter o bebé no carro para ir dar uma volta, só para o adormecer. Será para esses que este berço Max Motor Dreams da Ford seria o berço com que sempre sonharam.

O berço tenta recriar a experiência de andar no automóvel da forma mais realista possível, e isso inclui o ruído e vibração do carro, o movimento nas curvas, e até iluminação LED que imita a passagem das luzes na estrada. Não há dúvida que a Ford se esmerou, e é até possível usar uma app no automóvel para gravar um percurso e descarregá-lo para o berço, para que se possa imitar precisamente o percurso que consegue adormecer o bebé.

O problema é que a Ford (Espanha) parece ter feito apenas um destes berços, e vai sorteá-lo entre pessoas que fizerem um test drive do Ford Max. Ora.. se a Ford não se dignar a trazer isto para o mercado em volume, imagino que não vá demorar muito para que alguém o faça via campanha de crowdfunding! :)

1 comentário: