2017/04/30

Galaxy S8 com tampa traseira transparente


O Galaxy S8 que recentemente chegou às lojas pode ser um dos mais atraentes smartphones da actualidade, mas há quem se tenha dado ao trabalho de reverter a tampa traseira para o seu estado transparente, num resultado que alguns considerarão uma melhoria.

Os smartphones Android podem dar aos utilizadores possibilidades de personalização quase ilimitadas, mas há quem aqueles para quem a personalização do software não chega e preferem criar um modelo exclusivo alterando o próprio hardware. Neste caso não temos ninguém a trocar o CPU ou a melhorar capacidades técnicas, mas sim uma alteração que se limita a alterar o aspecto do Galaxy S8.

O Galaxy S8 vem com uma tampa traseira em vidro, pintada, e para esta operação de o transformar num smartphone com tampa traseira transparente será necessário remover a tinta - num processo que também irá eliminar (ou, no mínimo, prejudicar seriamente) a sua capacidade de resistência à água, devido à remoção dessa própria tampa.

Para obterem o resultado na imagem as "eliminações" não se ficam por aqui, pois a traseira do S8 continua a esconder a bateria e circuitos electrónicos devido ao módulo de carregamento wireless. Ao ser removido, ganha-se no aspecto visual, mas perde-se a capacidade de recarregamento sem fios.

Seja como for, não me parece que seja operação que a maioria dos clientes esteja disposta a fazer nos seus smartphones de mais de 800 euros...

4 comentários:

  1. E já o fez a um LG G6 e ao Samsung S6.
    Eu teria deixado o wireless...

    ResponderEliminar
  2. Bonito o produto final... Mas é uma transformação e tanto. E sim, tb tinha deixado o wireless charging.

    ResponderEliminar
  3. Protector de virgindade nível 20!

    ResponderEliminar
  4. Tenho um s8 e vou fazer tive que pesquisar primeiro

    ResponderEliminar