2017/04/12

Google AutoDraw deixa qualquer um desenhar depressa e bem


Sabem o que querem desenhar mas quando o tentam fazer só conseguem produzir uns rabiscos? Com o AutoDraw da Google não precisam preocupar-se pois os rabiscos rapidamente se tornam em obras de arte bem desenhadas.

O AutoDraw da Google é um projecto que expande aquilo que já tinha feito com o QuickDraw, e que tenta adivinhar aquilo que querem desenhar e vai apresentando potenciais sugestões desenhos "bem feitos" que ficam à distância de um clique.

Começando pelas coisa mais básicas, uma tentativa de desenhar um quadrado ou círculo à mão rapidamente dá origem a formas geométricas perfeitas; e daí em diante é irem experimentando o que sai. Casas, carros, bicicletas, flores, e muito mais, invariavelmente nos leva até algo muito próximo daquilo que procurávamos (ter apenas em conta que não podem misturar desenhos no modo AutoDraw, se estiverem a tentar desenhar algo, têm que seleccionar aquilo que seria, ou voltar atrás, antes de começar a adicionar outros elementos.)

Claro que para além do modo AutoDraw também se pode desenhar coisas manualmente, adicionar cores aos desenhos (nossos ou auto-desenhados), adicionar texto, etc. Experimentem... e vão ver que até desenham melhor do que pensavam, sem terem que sair do browser.


1 comentário: