2017/04/16

Let's Watch it deixa ver vídeos sincronizados no iMessage


Já quiseram partilhar vídeos com alguns amigos para os verem em conjunto mesmo quando estão longe uns dos outros? É isso que podem fazer via iMessage com este Let's Watch it.

As apps para o iMessage podem estar com algumas dificuldades em cativar os utilizadores, mas eis que surge uma que pode fazer com que lhes dêem uma nova oportunidade. O Let's Watch it é uma app gratuita para iMessage (nota: para o iMessage e não para o iOS "em geral") e que permite ver vídeos sincronizados entre amigos.

Embora a app já estivesse disponível há algum tempo, só com a última actualização ganhou a capacidade de ligar a câmara frontal e microfone, para que todos possam ver e ouvir o que os seus amigos estão a achar do vídeo (que pode ser do YouTube ou Twitch). No fundo, acaba por permitir ver vídeos em grupo, como se estivessem todos juntos, mesmo quando estão fisicamente afastados.


Para além da interacção imediata via câmara e voz, também podem partilhar aquilo que acham "atirando" emojis para o ecrã, que serão vistos por todos; ou, obviamente, enviando mensagens de texto. Embora existam outras apps que procuram fazer o mesmo tipo de coisa, poderá haver quem ache mais prático ter estas funcionalidades integradas directamente no iMessage, onde poderá já passar a maior parte do seu tempo a falar com os amigos.

10 comentários:

  1. "As apps para o iMessage podem estar com algumas dificuldades em cativar os utilizadores"

    Ai sim? E como é que vai esse Google Allo?

    Ás moscas, como sempre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo tu para achares que tudo se resume a uma batalha primordial entre Android e IOS...

      Se falar de batatas também vais dizer que o mercado das cebolas vai muito pior?

      Eliminar
    2. Pois, mas antes de escrever isso, devias ler o que escreveste no artigo e ver-te ao espelho.

      Não era possível fazer um artigo sem dar a cascadela do costume?

      Sobretudo a falar de coisas que não tens dados concretos...

      Eliminar
    3. "Avé Santo iOS". Recebeste o Senhor iPhone em casa hoje? Também é tradição beijarem o TouchID?

      Essa tua necessidade de defender tudo que a Apple faz é curiosa... Sempre que alguém critica algo da Apple lá estás tu a dizer "A GOOGLE FAZ PIOR!". Para quê?

      Quanto ao Allo, que não veio trazer nada de novo ao mercado, tem limitações idiotas, e quase ninguém usa. Mas o Carlos já "cascou" várias vezes no Allo e Hangouts aqui no AADM. Se ler artigos que possam conter críticas aos produtos da Apple vão contra a tua religião, não leias.

      Eliminar
    4. Não há nada a criticar, é algo que ninguém da concorrência tem, se estivesse a fazer pior que a concorrência, podiam criticar, como nem base de comparação têm, nem dados, não podem honestamente dizer nada no âmbito do que foi dito.

      Eliminar
    5. Ou seja, algo que não tenha concorrência está isento de críticas?

      Eliminar
    6. Ó Sr. Rui, quem o diz são analistas que supostamente olham para os dados:
      https://www.macrumors.com/2017/03/16/developer-imessage-apps-fading/
      http://www.cultofmac.com/472075/developers-losing-interest-imessage-apps/

      Se qualquer "cascadela" te incomoda assim tanto, talvez o melhor que tenhas a fazer é nem sequer perder o teu precioso tempo num blog que consideras tão tendencioso... acredita que te sentirás bastante melhor.

      Por cá, ao longo de quase 10 anos temos conseguido manter um ambiente bastante agradável onde são bem vindos todos os que gostam de tecnologia. Acredita que não será por alguém considerar qualquer diferença de opinião como sendo algo ofensivo que irá estragar isso.

      Relembro ainda que já te dei várias oportunidades para te reunires pessoalmente nos nossos meetings, e onde poderias ter um contacto face-a-face com pessoas que tanto adoram iPhones, como Android, como Windows Phones, como tudo o resto, e onde poderias ver que não há "bichos" do outro lado da cerca.

      Se o teu interesse nem sequer é discutir (no bom sentido) mas simplesmente atacar tudo o que escrevo ou incitar comentários insultuosos, compreenderás que tenha que fazer o meu trabalho de manter a casa limpa. Como se costuma dizer, tudo tem limites, e se continuas a não te sentir bem com a simpatia que por cá foste recebido, decerto não terás dificuldade em encontrar local onde o sejas.

      Eliminar
    7. Ora bem, títulos de clickbait é o que interessa!

      Se lesses o artigo original, verias que as vendas não diminuíram, aliás, estão a aumentar, a segunda derivada é que está a diminuir, por isso, ninguém pode dizer o que disseste. Alem disso, é normal existir uma quebra depois da procura inicial.

      Mas não interessa, a tua cena, é a tua. Está bem claro o que queres…

      Fica lá com os teus 10 anos de boa monocultura de ambiente, em que a maioria dos artigos tem... zero comentários... e quando tem, é a mandar vir comigo porque não posso dizer o que quero, ou a te criticar o artigo que está errado (errado sempre para o mesmo lado)

      http://abertoatedemadrugada.com/2017/02/apple-lanca-nova-ficha-uac.html

      Por mim, já era para deixar isto quando barraste o meu comentário por conter factos que não te interessam, e não barraste o outro gajo porque te interessa.

      É bom que a Google que comece a pagar os vossos jantares...

      Eliminar
    8. Rui, lamento informar-te que o teu "peso" cá não é assim tão importante como pensas, isto mesmo parecendo ser o único poiso em que ainda não te censuram os comentários sem perder tempo a tentar dialogar.

      Dito isto, não tenho mesmo mais tempo a tentar rectificar a tua visão distorcida das coisas que escrevo (e onde nem um artigo a falar bem de uma app do iMessage escapa à tua frustração), pelo que, peço-te que nos deixes ficar por cá com os comentários a zero que, como diz o ditado "mais vale só que mal acompanhado".

      P.S. Podes dar-te por feliz por teres conseguido integrar a lista de pessoas cujos comentários serão sumariamente eliminados. Não foi fácil, mas o teu esforço finalmente deu frutos. Ao longo de uma década, és o segundo; mas certamente não terás dificuldade em encontrar sites "monocultura" (lol?) mais alinhados com as tuas visões.

      P.S.2 - Na eventualidade da Apple lançar um iPhone com ecrã OLED, não te sintas na obrigação de vir cá justificar as tuas certezas absolutas de que tal nunca aconteceria. A sério que ninguém levará a mal.

      Eliminar
    9. Deus é Grande!
      Carlos, falo por mim, e julgo que falarei pela maioria dos frequentadores frequentes. Tens todo o meu apoio nesta tua decisão!

      Eliminar