2017/04/03

Notícias do dia

Em rescaldo do 1 de Abril não podemos deixar de relembrar a nossa brincadeira de que Elon Musk escolhe Portugal para instalar a Gigafactory Europeia; passando para as coisas verdadeiras: Vulnerabilidade no IIS 6.0 deixa milhões de sites em risco; o streaming tornou-se na principal fonte de receita para a música; uma incrível (mas extremamente simples) máquina de separar moedas feita em cartão; o reconhecimento facial do Galaxy S8 pode ser enganado por uma foto; hackers demonstram ataque a Smart TVs via emissões "pirata"; e ainda uma roda que transforma qualquer bicicleta em bicicleta eléctrica.

Estamos na recta final do passatempo que te pode dar um colorido e luminoso rato Motospeed V20 RGB; um novo mês é também o momento ideal para aderires ao Clube AadM+ (caso ainda não o tenhas feito - e que no mês passado ofereceu um Bluboo Edge); e já a seguir as notícias do dia:

Vendas de iPads voltam a crescer com a descida de preço



Depois de ter as vendas a cair desde 2014, a Apple conseguiu finalmente inverter essa tendência e fazer crescer a venda de iPads, e com uma táctica bastante simples: tornando-o mais barato.


Não é preciso ser um génio para saber que preços mais baixos invariavelmente se traduzem por um aumento das vendas, mas no caso da Apple é muito raro a alteração dos preços ser no sentido descendente. Ainda assim, o sucesso inesperado do iPhone SE poderá ter ajudado a demonstrar que muitas pessoas só não compram um iPhone ou iPad por este não ter um preço que considerem aceitável, e daí a redução do novo iPad de $399 para $329 - que, como se vê, parece estar a dar resultado.

... Venha de lá uma redução de preço para os iPhones. ;P


Downloads do Netflix chegam finalmente ao Windows 10



Depois do iOS e Android terem ganho a possibilidade de descarregar conteúdos do Netflix para serem vistos em modo offline, chega finalmente a vez dos utilizadores Windows 10 poderem fazer o mesmo.

Ter em conta que o catálogo de filmes e séries disponíveis para download é no entanto bastante mais limitado que o catálogo geral, e na verdade se resume praticamente às séries originais da Netflix. Ainda assim, sempre é melhor que nada caso queiram levar algo para ver durante uma viagem de comboio ou de avião (desde que não seja naqueles voos em que não podem entrar com o portátil ou tablet na cabine).


As tácticas da Uber para influenciar os condutores



Um serviço como a Uber é excelente para os clientes, mas para que tal aconteça é necessário ter um número suficiente de condutores na estrada. Uma vez que a Uber não pode exigir directamente que os condutores saiam para a rua a horários certos, nem que fiquem num determinado local, recorre a formas mais subtis de os influenciar - mas nem por isso menos eficazes.

Desde apresentar objectivos que estão quase a ser atingidos quando o condutor está prestes a desligar-se; a recomendar os locais onde será mais provável ter clientes; a apresentar uma nova viagem enquanto o condutor ainda está a finalizar a actual; são muitas as tácticas utilizadas para tentar manter os condutores na estrada pelo máximo de tempo possível.


Morreu Ikutaro Kakehashi - fundador da Roland



Embora eu me tenha tornado fã da Roland pelos seus sintetizadores e não pelas suas caixas de ritmos, foram estas que estiveram na origem da marca, com o seu fundador Ikutaro Kakehashi a ter estado directamente ligado à criação de modelos icónicos como a TR-808.

Ikutaro Kakehashi deixa-nos aos 87 anos, mas os seus sons permanecerão connosco para sempre.


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)