2017/04/21

Notícias do dia

A NOS foi multada por assediar e enganar clientes; a Tesla abriu loja no Porto e já aceita test drives; em preparação para o Verão temos as action cams da SJCAM em promoção; o Huawei P10 usa memórias com diferenças de desempenho de 10x; e a Bose é acusada de espiar clientes com os seus headphones.

Antes de passarmos às notícias do dia, fica a informação de temos um cabo micro-USB magnético como prenda semanal - e para passatempo do 25 de Abril temos um kit Powerline AV1000 com WiFi AC da D-Link.

Cartão de crédito programável Plastc junta-se aos projectos falhados


A vida está complicada para os projectos que tentam substituir os cartões tradicionais por cartões programáveis. Também o Plastc, que prometia um dos visualmente mais apelativos cartões programáveis, com ecrã e-ink integrado, confessa ter chegado ao fim e entrado em processo de falência - isto depois de ter estourado mais de 9 milhões de dólares obtidos em pré-vendas dos seus cartões.

Infelizmente, já em 2014 eu ia alertando para os riscos deste projecto não ser bem sucedido, dizendo que seria melhor esperar pelo produto final real antes de abrir a carteira. (Já estava a prevê-lo pelo andamento do cartão Coin concorrente, que também falhou, mas que pelo menos devolveu o dinheiro aos compradores.)


Windows passa ter duas grandes actualizações anuais



A Microsoft já revelou o seu plano quanto a grandes actualizações para o Windows e para o Office 365 Pro Plus, que passarão a ser feitas duas vezes por ano: em Março e Setembro. Actualizações que vão ao encontro das intenções da MS de que o Windows 10 seja o "último Windows", que vá evoluindo de forma contínua sem que exista um Windows 11, e que também surgem acompanhadas do aumento do período de suporte destas actualizações de 12 para 18 meses.

Isto em nada invalida as restantes actualizações mensais ou correcções de segurança que vão sendo feitas sempre que necessário. Tratam-se apenas das grandes actualizações que adicionam novas funcionalidades ou alterações.


GoPro prepara câmara 360º compacta - Fusion



Depois dos modelos mais volumosos e dispendiosos, a GoPro aventura-se nas câmaras 360º mais compactas e económicas com a GoPro Fusion. A câmara terá uma resolução de 5.2K, mas a GoPro parece estar a repetir alguns erros do passado. Para começar, a câmara parece continuar a estar orientada para utilizadores "profissionais" e não para o grande público. E para (não) ajudar, a câmara ficará apenas disponível para o final do ano.

... Até lá a maioria dos interessados já terá optado por qualquer outra câmara que esteja realmente disponível e que não coloque tantos entraves para poder ser comprada.


Tesla chama 53 mil carros às oficinas



A Tesla pode ser uma empresa que actualiza remotamente os seus carros, mas há problemas que não podem ser resolvido via software. Um potencial defeito numa peça do travão de estacionamento faz com que a marca chame 53 mil dos seus Model S e Model X às oficinas para rectificar o problema, numa operação que deverá demorar cerca de 45 minutos.

O problema afecta modelos fabricados entre Fevereiro e Outubro de 2016, e bem que seria uma excelente oportunidade para que a Tesla pusesse em funcionamento as suas instalações em Portugal, facilitando a vida aos potenciais clientes nacionais afectados.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)