2017/04/24

Notícias do dia

Um Tribunal italiano considerou que telemóvel provocou tumor no cérebro; o Galaxy S8 custa $307 à Samsung a produzir (e tem bateria imprópria para cães); o Google Home já reconhece a voz de 6 utilizadores; a matemática pode ser mais simples do que parece com cálculo integral simplificado; um Tribunal Holandês considera ilegais legendas feitas por fãs; o mini avião eléctrico Lilium fez o primeiro voo; e a Rússia quer proibir VPNs que permitam aceder a sites bloqueados.

Antes de passarmos às notícias do dia, fica a informação de temos um cabo micro-USB magnético como prenda semanal - e para passatempo do 25 de Abril temos um kit Powerline AV1000 com WiFi AC da D-Link.

iPhone 8 poderá só chegar no final do ano



Vão aumentando os rumores de que a Apple estará com dificuldade em conseguir os componentes necessários para a produção do seu novo iPhone, e que a versão mais aguardada, com ecrã OLED, poderá só ficar disponível no final do ano.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo da KGI, a Apple só irá dar início à produção do novo iPhone em Outubro/Novembro, em vez de o fazer em Agosto, como tem sido habitual para permitir o lançamento em Setembro. O atraso estará relacionado com as dificuldades em fazer coisas como o aguardado sensor Touch ID integrado no ecrã, entre outras coisas esperadas para este iPhone do 10º aniversário.

... Ainda assim, acho que os fãs tolerarão melhor um atraso de dois ou três meses face ao habitual, do que ver um iPhone lançado à pressa e que não traga as novidades esperadas ou que os maravilhe de qualquer forma. (Resta saber se esses dois ou três meses serão suficientes para a Apple resolver tudo e o conseguir tornar realidade.)


Reino Unido passou o seu primeiro dia sem carvão



Demorou mais de um século, mas o Reino Unido já passou um dia inteiro sem depender do carvão como fonte de energia, algo que nunca tinha acontecido desde o início da revolução industrial.


É um marco importante, mas que está longe de significar aquilo que se gostaria que significasse. Mais de metade da energia continuou a ser gerada por gás natural (50.3%), seguida por fontes nucleares (21.2%) e só em terceiro encontramos a energia eólica com 12.2%, com a energia solar a ficar muito mais para trás, com apenas 3.6% (o que não poderá ser considerado surpresa... pois estamos a falar do Reino Unido, com as suas tradicionais nuvens.)


Hacker Russo condenado a 27 anos de cadeia nos EUA



Os crimes digitais estão a tornar-se cada vez mais frequentes, mas são raros os casos em que os responsáveis são apanhados ou que isso resulta em penas de prisão efectiva. Talvez isso tenha contribuído para que Roman Valerevich Seleznev fosse condenado a 27 anos de cadeia, de modo a servir de exemplo a outros.

Roman terá sido responsável pelo roubo e venda de dados referentes a mais de 2 milhões de cartões de crédito, que terão resultado na perda de mais de 170 milhões de dólares em operações fraudulentas. Filho de um proeminente político russo amigo de Putin, restará saber como é que esta sentença irá afectar as relações entre EUA e Rússia.


Capas termocrómicas para iPhone



Procuram uma capa de protecção para iPhone que seja um pouco mais original do que as habituais? Que tal uma capa de protecção revestida com material termocrómico que muda de cor com a temperatura e garantirá padrões únicos que mudam continuamente?

O preço de $16 não parece excessivo para quem gostar de novidades, e estão disponíveis em diferentes cores base para agradar às preferências pessoais de cada um. A minha única dúvida será sobre a longevidade deste material e se conseguirá manter as suas propriedades indefinidamente. Mas considerando que uma capa de protecção é algo que provavelmente se quererá trocar com alguma regularidade... não será um problema de maior.


Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)