2017/04/05

Notícias do dia

MEO Smart Net é novo atentado à neutralidade da net; site do MBnet deixa de gerar cartões temporários em Julho; Google WiFi ganha agendamento para desligar a internet; Android O tem opção para ligar WiFi quando se estiver perto de redes conhecidas; e ainda uma câmara vaginal com WiFi cujas imagens podem ser vistas por qualquer pessoa que estiver por perto.

Antes de passarmos às notícias, relembro que já temos livro FCA escolhido para ser oferecido esta semana: Segurança Prática em Sistemas e Redes com Linux.

Google (Waymo) lidera nos automóveis autónomos com grande vantagem



A Califórnia já revelou dados sobre os testes com carros autónomos que decorrem nas suas estradas, e onde fica cabalmente demonstrada a vantagem que a Waymo (da Google) tem sobre todos os seus concorrentes.

Enquanto os carros da Uber necessitaram de intervenção humana a praticamente cada quilómetro, os carros da Waymo só precisaram de intervenção uma vez a cada 8252 quilómetros. Até a Nissan se comportou bastante melhor que a Uber, com uma intervenção a cada 234 quilómetros, mas mesma assim a uma distância abismal do resultado obtido pela Waymo.


Honor 8 Pro chega à loja online



Depois de se recear que o Honor 8 Pro não chegasse até nós, eis que o mesmo fica disponível na loja online da Huawei. Este smartphone é um dos mais apetecíveis da Huawei, com ecrã Quad HD, Kirin 960, 6 GB RAM, 64 GB ROM, bateria de 4000mAh... e um dos que potencialmente se poderia tornar num modelo de arrasar o mercado se, como o nosso Luis Costa dizia, chegasse com um preço na casa dos 450 euros.

Infelizmente não é o caso, com o Honor 8 Pro a chegar por 549 euros (embora com pack de ofertas) - algo que também se pode explicar facilmente pela necessidade da Huawei não querer que este Honor 8 Pro afecte demasiado a venda do Huawei P10.


Galaxy S8+ só fica atrás do iPhone 7 Plus em autonomia



Para quem receasse que a bateria de 3500mAh do Galaxy S8+ não fosse suficiente para a máquina que é, eis que começam a chegar testes de autonomia que parecem demonstrar o contrário. Pelos testes do PhoneArena o Galaxy S8+ fica na liderança dos actuais topo de gama Android, só sendo superado pelo iPhone 7 Plus.

Claro que estes resultados são sempre bastante subjectivos, pois a autonomia depende bastante da utilização que lhe dá (ainda estou para ver o smartphone que se aguente 8h a jogar Ingress! :) mas, para efeitos de referência, o Galaxy S8 fica bem posicionado.


Google Play Game Services abandonam o iOS e funcionalidades pouco usadas



A Google não conseguiu convencer os developers iOS a adoptarem o seu serviço de suporte para jogos (o que não é surpresa, considerando que no iOS a Apple disponibiliza serviço idêntico), e por isso o Google Play Game Services deixará de estar disponível para iOS.

No Android também há um conjunto de funcionalidades que serão removidas por terem tido pouca adesão (Gifts, Requests, e Quests). Por agora continuarão a funcionar mas com a recomendação de que os developers não as utilizem, sendo que no próximo ano serão desactivadas de forma definitiva.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)