2017/04/07

Nvidia lança Titan Xp - agora compatível com Macs


Depois do lançamento da GTX 1080 Ti, mais potente (na maioria dos casos) que a Titan X, era apenas uma questão de tempo até que a Nvidia mexesse na sua placa de referência... e aqui está ela: a nova Nvidia Titan Xp.

Como seria de esperar, esta nova Titan Xp volta a superar a 1080 Ti e a ascender ao topo da tabela, conseguindo-o graças ao recurso a um GPU GP102 completamente desbloqueado (3840 CUDA cores, 240 texture units) e com 12GB de GDDR5X ligeiramente acelerados para 11.4Gbps.

É o tipo de placa desenhado para quer a mais potente placa gráfica do momento e não se importa com aqueles "detalhes" como o preço, que se mantém nos $1200 da anterior Titan X e que a tornam inacessível a 99% das pessoas que muito gostariam de a ter - sendo que para outra grande percentagem, continuaria a fazer mais sentido optar pela 1080 Ti, que já oferece um desempenho de luxo e custa "apenas" $700.

Outra novidade é que desta vez a Titan Xp poderá também ser utilizada nos Macs, com a Nvidia a disponibilizar drivers (ainda em beta) para o macOS - o que será uma excelente notícia para quem ainda mantiver um Mac Pro da geração anterior (pré-cilindro).

1 comentário:

  1. Finalmente a Nvidia vai disponibilizar os drivers para a arquitectura PASCAL. A comunidade Hackintosh esperava por isto há mais de um ano. Os drivers deverao suportar todas as placas graficas GTX 10xx. Era bom que a AMD tambem seguisse estes paços e disponibiliza-se drivers para as recentes linhas de GPU

    ResponderEliminar