2017/04/19

Snapchat lança World Lenses em verdadeira Realidade Aumentada


O Snapchat pode ter popularizado a utilização dos filtros visuais aplicados sobre o vídeo, mas os seus novos World Lenses passam agora a usar realidade aumentada a sério.

Os efeitos do Snapchat há muito que permitem adicionar elementos sobrepostos aos vídeos, e tendo até aqueles que automaticamente detectam o rosto do utilizador e se posicionam automaticamente. No entanto, com os novos World Lenses, os utilizadores do Snapchat podem arrastar elementos 3D sobre o mundo, com os mesmos a ficarem posicionados correctamente no espaço.

Ou seja, se posicionarem um elemento à vossa frente e depois virarem o smartphone para o lado, deixarão de ver o elemento... até que apontem o smartphone para o local indicado. Poderão até caminhar em redor dele, para o ver de diferentes perspectivas.

É o tipo de coisa que não é novidade em realidade aumentada, mas que tradicionalmente está associado à utilização de códigos visuais que servem de referência para marcar o posicionamento e perspectiva dos elementos virtuais - mas que nesta implementação do Snapchat, são feitos sem necessidade desses marcadores, tornando-se bastante mais práticos de usar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)