2017/04/19

Xiaomi apresenta o Mi 6 com câmara dupla e versão cerâmica


A Xiaomi tem conquistado uma legião de fãs por todo o mundo, com produtos de qualidade a preços concorrenciais, e agora apresenta o seu novo Mi 6, que irá contribuir para fazer mais alguns.

O Xiaomi Mi 6 é um daqueles smartphones onde parece não faltar nada. Temos um smartphone com ecrã de 5.15" (a resolução não foi referida, mas será seguramente Full HD no mínimo) com vidro 3D curvo nas bordas, CPU Snapdragon 835, 6GB de RAM, 64/128GB de armazenamento, sensor de impressões digitais sob o vidro frontal, bateria de 3350mAh, colunas duplas stereo e, em jeito de resposta ao iPhone 7 Plus e outros modelos no mercado, câmara traseira dupla de 12MP, com lentes diferenciadas e estabilização óptica, permitindo zoom óptico de 2X.

Actualização: já apareceu nas lojas, com preço abaixo dos 500 euros.



Será interessante ver a implementação da câmara dupla feita pela Xiaomi neste Mi 6, já que têm sido muitos os fabricantes a lançar modelos com câmaras duplas traseiras, mas com resultados sofríveis face aos obtidos pelo iPhone 7 Plus, e que basicamente se limitam a aplicar um efeito burro de desfocagem em redor do sítio onde se toca para focar (e que poderia ser feito com uma câmara simples). Neste Mi 6 a Xiaomi refere fazer um verdadeiro processamento 3D para diferenciar a distância dos elementos, tal como a Apple faz no iPhone... mas teremos que esperar para ver os resultados no mundo real.


A Xiaomi dá grande destaque ao facto de no Mi 6 recorrer a vidro 3D com os cantos curvos, em vez de recorrer à técnica mais simples de usar vidro curvo apenas num dos eixos. E, para quem não se quiser preocupar com riscos, está também disponível uma versão com traseira em cerâmica (igualmente com a curvatura 3D nos cantos).



Por fim, os preços. A versão base do Mi 6 (6GB+64GB) fica por 338 euros na China; a versão de 6GB+128GB custará 392 euros; e a versão cerâmica (também com 6GB+128GB) chegará por 406 euros.

Actualização: a versão internacional de 6GB+128GB já está disponível.

Faltará saber qual o acréscimo que as lojas online aplicarão a estes valores... mas bem que já era tempo da Xiaomi começar a vender os seus smartphones na Europa de forma oficial.

4 comentários:

  1. Faltou referir que não tem Jack audio de 3,5mm (também). ;)

    ResponderEliminar
  2. Xiaomi é de topo!Tenho um mi5 e adoro ! relaçao custo/preço do melhor que ha no mercado

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar