2017/05/10

Apple pode revelar concorrente do Amazon Echo na WWDC


A Amazon tem dominado o sector das colunas com assistentes digitais com o seu Echo, mas a Apple parece que se prepara para revelar a sua resposta a isso já no próximo mês, durante a WWDC.

O Amazon Echo tornou-se no produto de referência para os assistentes em casa, com a Google a apressar-se para tentar fazer com que o seu Google Home (e Google Assistant) recuperem o terreno perdido antes que seja tarde demais. A Apple tem, estranhamente, estado ausente deste sector - em que até a Microsoft já entrou, com a Cortana presente numa coluna da Haman Kardon - mas tudo poderá ficar explicado na WWDC.

Aparentemente, a Apple irá revelar o seu concorrente do Amazon Echo na WWDC em Junho; sendo que se espera um produto que a Apple tentará diferenciar com a aposta numa maior qualidade sonora e maior potência computacional... com um consequente preço superior.

Seja o que for que a Apple esteja a preparar, é caso para dizer que já tarda em aparecer. A Apple foi a primeira a popularizar os assistentes digitais com a Siri (em 2013), e não seria difícil ter integrado funcionalidade idêntica à do Echo na sua Apple TV ou mesmo numa coluna independente. Certamente as intenções da Apple poderão ser mais ambiciosas ou alastrar-se a áreas que ainda não estão a ser exploradas pelos sistemas actuais... pelo que cá aguardamos com curiosidade para ver o que dali irá sair.

1 comentário:

  1. Convinha também que isto viesse acompanhado de um upgrade significativo às capacidades da Siri. A Siri tem voz de mulher (ou homem) jovem mas muitas das vezes comporta-se como uma velha dura de ouvido a quem é preciso repetir as coisas 3 vezes, usando palavraas diferentes, para ela as perceber!

    ResponderEliminar