2017/05/28

BMW Motorrad Concept Link revela moto eléctrica para um futuro não muito distante


Depois de nos ter mostrado a futurista Vision Next 100 que parecia saída de um filme do Tron, a BMW traz-nos um modelo de uma moto eléctrica bastante mais próxima de se tornar real: a BMW Motorrad Concept Link.

A BMW Motorrad Concept Link poderá ter um aspecto que mais se assemelha à de uma scooter, mas por baixo do seu aspecto simplista esconde-se aquilo que a BMW acredita ser o futuro das motos eléctricas ultra-eficientes, e com capacidade para se adequar às preferências de cada utilizador.



Como o seu nome faz imaginar, nesta Concept Link o motociclista estará "ligado" à moto através de roupa inteligente; permitindo-lhe aceder aos compartimentos do capacete e por a moto a funcionar apenas por estar perto dela. Quanto ao painel de instrumentos, recorre a um sistema de projecção.



Se o outro protótipo anterior era aquilo que a BMW imaginava que seriam as motos daqui por 100 anos, esta será seguramente o tipo de moto que se poderá ver a circular nas estradas daqui por 10 anos... A única diferença é que, contrariamente ao que acontecerá com a maioria dos carros nessa altura, estas ainda precisarão de ter um piloto humano a controlá-las.

1 comentário:

  1. Se a outra parecia tinha saído do filme Tron, esta parece que saiu do filme Judge Dredd...
    Para quando uma do Akira?

    ResponderEliminar