2017/05/14

Harley Davidson prepara motos eléctricas para os próximos anos


A Harley Davidson é uma marca com um carisma especial, mas nem ela pode fechar os olhos à evolução, estando a trabalhar em vários modelos eléctricos para enfrentar a próxima década.

A famosa marca de motas está a preparar 100 novos modelos para os próximos 10 anos, e entre eles encontram-se diversas motas eléctricas. Motas como o protótipo conhecido como Project Livewire, que troca o tradicional motor V2 das Harley por um motor eléctrico de 55kW e 70Nm, e com bateria que oferece uma autonomia para 85km.

Um dos aspectos em que a Harley Davidson definitivamente não acredita é na aplicação de sistemas de condução autónoma às motas. A sua visão é precisamente no sentido oposto, de que a automação cada vez maior nos automóveis irá fazer com que muitos condutores procurem as motas como forma de manterem um veículo que continua a estar completamente sob o seu controlo manual - e acho que muitas pessoas concordarão.

... Só falta saber se essas mesmas pessoas já estarão preparadas para comprar uma Harley que em vez do característico som do seu motor de combustão tenha um novo som "eléctrico" - que a marca também quer que seja diferente de tudo o resto no mercado, passando a ser o seu som identificativo para o futuro.

1 comentário: