2017/05/08

Huawei Watch já está a receber Android Wear 2.0


Depois de muitos atrasos a Google prometeu que o Android Wear 2.0 chegaria a todos os smartwatches suportados até ao final deste mês, e no caso do Huawei Watch parece que não será preciso esperar mais.

O Android Wear 2.0 começou por ser enviado para os utilizadores que estavam a usar o Wear 2.0 Preview nos seus Huawei Watch, mas felizmente parece haver forma de forçar a actualização para todos os que estiverem interessados nisso - e sem dar muito trabalho.

Tudo o que têm que fazer, com o WiFi activado, é ir até ao ecrã das actualizações que indicará que o "sistema está actualizado", e clicar nele repetidamente. Após alguns instantes o vosso Huawei Watch deverá dar início ao processo de actualização para o Android Wear 2.0 - sendo que, para quem não tiver pressa, esta mesma actualização deverá chegar-lhes de forma automática ao longo das próximas semanas, conforme o prometido.

Com o Android Wear 2.0 chegam algumas novidades, sendo que a maior será a possibilidade de podermos aceder à Play Store para gerir as apps instaladas directamente a partir do smartwatch, e também a possibilidade de termos watch faces com módulos configuráveis. Mas, há muitas outras coisas que vêm tornar o Android Wear mais apetecível... só faltam mesmo os smartwatches a preços mais acessíveis (embora quem ainda conseguir encontrar o Huawei Watch a 199 euros tenha aqui uma verdadeira pechincha!)

4 comentários:

  1. Carlos, onde está a 199€?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há umas semanas disseram-me que ainda tinham visto uns na FNAC a esse preço.

      Eliminar
  2. confirmo a actualização. Primeira grande impressão é a do aproveitamento do ecrã circular. Muito mais conseguido nesta versao

    ResponderEliminar
  3. Mas que grande e excelente upgrade. Valeu a pena a espera.

    ResponderEliminar