2017/05/25

iPhone SE é o preferido dos consumidores norte-americanos


Segundo o último inquérito sobre o índice de satisfação dos clientes nos EUA, o iPhone SE é o smartphone que mais deixa os seus possuidores satisfeitos, superando modelos mais caros como o iPhone 7 e o Galaxy S7.

O iPhone SE ficou no topo da tabela ACSI (American Customer Satisfaction Index) com 87 pontos, seguido de perto pelo iPhone 7 Plus e Galaxy S6 Edge, empatados na segunda posição com 86 pontos. Refira-se que temos 15 smartphones que ficam acima dos 80, revelando um excelente nível de satisfação, e onde encontramos uma grande variedade de iPhones, Galaxy S (incluindo o S5) e Galaxy Notes.


Aliás, será interessante verificar que as 20 primeiras posições são ocupadas pela Apple e Samsung, e que só na posição 21 começamos a encontrar smartphones de outros fabricantes (Moto G, seguido do LG G4) - o que expressa bem o domínio que estas marcas têm sobre o mercado.

Quanto à preferência do SE face aos restantes modelos, parece-me não haver grandes dúvidas que em relação preço/qualidade, o iPhone SE era o iPhone mais atractivo. E é mais muito mais fácil um utilizador sentir-se bem servido com um iPhone que custa menos de metade do actual topo de gama... mesmo que por uma margem ligeira face a quem se sente satisfeito com os seus iPhones de 800 ou 900 euros...

6 comentários:

  1. Creio que a posição do SE também reflecte o desejo de muitos utilizadores por smartphones com bom hardware em um tamanho menor, algo que vem sido dito aqui no AadM há um bom tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, eu bem que ando a procurar algo do genero, mas esta dificil. O mais pequeno e com hw minimamente decente e' a serie xperia compact..

      Eliminar
    2. vem sido dito --> vem sendo dito ;)

      Eliminar
    3. Concordo com o Gaius. Tenho um de 5,5 polegadas há uns meses e, estando a gostar da experiência em geral, já tenho uma certeza para o próximo: será de 5' no máximo. Os bolsos das calças não são compatíveis com "tábuas de passar a ferro"... Vejo-me obrigado a andar com o telemóvel sempre na mão.

      Eliminar
  2. Para mim o telemovel ideal devido ao seu tamanho que podemos colocar no bolso sem problema.

    ResponderEliminar