2017/05/31

LG G7 poderá estrear Snapdragon 845

O LG G6 foi penalizado pelo facto da Samsung ter pedido (exigido?) acesso preferencial ao novo Snapdragon 835, mas para o próximo modelo a LG não quer que a história se repita e já está a tentar garantir o acesso ao futuro Snapdragon 845.


Saber antecipar as movimentações do mercado é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, e mundo mobile não é diferente; pelo contrário, pois a concorrência neste mercado é verdadeiramente feroz e a tecnologia tem evoluído a alta-velocidade.

A Samsung soube jogar a sua cartada em tempo útil, garantindo um exclusivo para a utilização do Snapdragon 835 da Qualcomm, obrigando que marcas como a Sony, LG e outras, fossem forçadas a utilizar o mais "velhinho" Snapdragon 821. Claro que nem tudo foram vantagens para a Samsung, pois em contrapartida a Qualcomm também a impediu de vender o Exynos a terceiros.

Agora, é a LG que parece estar a posicionar-se para poder fazer jogada idêntica no próximo ano, garantindo desde já uma maior proximidade com a Qualcomm de forma a ter acesso preferencial ao futuro Snapdragon 845 para o G7 do próximo ano. Mas, resta ainda saber se esta cooperação se fará sentir apenas a nível do desenvolvimento do novo CPU, ou se se irá traduzir numa vantagem mais efectiva sobre os seus concorrentes.

O LG G6 é um equipamento muito interessante, mas continua longe de garantir as preferências do grande público, em parte devido ao seu CPU ser de uma geração "atrasada" face aos restantes topo de gama. Pelo que, esta manobra para rectificar este ponto na próxima geração, irá seguramente ajudar a equilibrar o campo de batalha.

Por: Luis Costa

5 comentários:

  1. Cada vez mais fico decepcionado com as mentiras e falta de informação das pessoas que colocam cá publicam notícias.
    O HTC 11, Sony Xperia XZ Premium, Xiomi mi6, Nokia9, NubiaZ17 todos eles têm Snapdragon 835, se quiserem posso continuar a lista dos equipamentos que usam o mesmo processador de precisarem para publicarem informação credível para os leitores podem me solicitar!
    Gostaria de saber quantos smartphones a Samsung oferece a vocês para publicarem este tipo de notícias?
    Para os leitores "noobs" ainda acreditarem que a Samsung tem uso exclusivo do 835 ������.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tratou-se de uma restrição temporária, na fase de lançamento do chip, o que impediu que os topo-de-gama que sairiam antes do S8 lhe pudessem dar uso. Todos os modelos que referes saíram muito após o G6, por exemplo.

      P.S. A Samsung não nos oferece smartphones; mas se oferecer teremos todo o gosto em oferecê-los em passatempo aos nossos leitores. ;P

      Eliminar
    2. Rapaz..
      ... estás completamente fora do contexto.

      Eliminar
  2. Todos esses saíram depois do G6.

    ResponderEliminar
  3. A cartada era não sair o 835 noutro telemóvel antes da Samsung comercializar o seu s8. Só isso . Como o G6 saiu antes da comercialização do s8 teria de vir com outro soc . Não é preciso ser noob para perceber isso.

    ResponderEliminar