2017/05/02

LG lança monitor 4K de 43" com 6 entradas de vídeo


Os monitores 4K vão, lentamente, começando a ganhar popularidade e a LG traz-nos mais um com umas capacidades engraçadas: como mostrar quatro entradas de vídeo simultaneamente.

Com 43", o LG 43UD79-B quase poderia passar por um televisor LCD 4K que se pousasse em cima da secretária para funcionar como monitor; só que as semelhanças ficariam apenas pelo seu aspecto. Este monitor com painel IPS tem compatibilidade com AMD FreeSync (que irá agradar aos jogadores para imagens livres de interferências causadas pela variação do framerate) mas, mais importante ainda, conta com seis entradas de vídeo.


Na traseira do monitor encontramos quatro portas HDMI (2x HDMI 2.0 e 2x HDMI 1.4), uma porta DisplayPort 1.2a com FreeSync, e ainda uma porta USB-C com DisplayPort. Até quatro destas entradas podem ser usadas em simultâneo numa variedade de modos que exibem dois, três, ou quatro sinais de vídeo no monitor (se alguma vez precisaram de um monitor que pudesse mostrar quatro ecrãs Full HD em simultâneo, com este LG não precisarão de acessórios extra para o fazer).

Outra particularidade é a de que o próprio monitor pode funcionar com switch de teclado/rato, permitindo controlar até dois computadores com um único conjunto de rato e teclado através das suas portas USB. Simpático, mas considerando o número de entradas de vídeo, bem que poderiam ter permitido controlar até quatro computadores, que seria mais adequado.

No Japão, o preço do LG 43UD79-B é de cerca de 677 euros.

2 comentários: