2017/05/12

MEO Cloud baixa os preços e reduz espaço para não clientes


A MEO Cloud actualizou os preços e as capacidades para utilizadores gratuitos, passando a ser bastante mais competitiva para quem precisa de muito espaço, mas menos atractiva para os utilizadores gratuitos que não sejam clientes MEO.

Com esta actualização a MEO Cloud reduz o espaço gratuito para apenas 5GB em vez dos 16GB anteriores, com os clientes MEO a terem acesso a 25GB (terá que ter um produto MEO registado com o mesmo endereço de email que tem associado à conta MEO Cloud). Em contrapartida, os preços para as capacidades superiores foram revistos, sendo agora bastante mais aceitáveis que os preços anteriores.

Adicionar mais 50GB de espaço custa 9.99 euros/ano; 100GB ficam por 18.99 euros/ano; 200GB por 37.99 euros/ano; e também temos a opção para mais 1024GB por 95.99 euros/ano - havendo também a opção para o aumento de espaço por apenas 30 dias, que poderá ser interessante para casos em que se precise de mais espaço pontualmente.

São preços que ficam ligeiramente abaixo dos praticados pela Google, sendo preciso referir que a MEO Cloud conta com um conjunto de funcionalidades interessantes, como o Upload2Me - onde podemos fornecer um link através do qual o destinatário poderá enviar ficheiros que ficam numa pasta da nossa MEO Cloud.

A concorrência na cloud é bastante feroz, e com esta actualização a MEO Cloud passa a ficar melhor posicionada para ser uma alternativa aos "serviços do costume".

15 comentários:

  1. Com atitudes destas para quem já utilizava ao serviço grátis e tendo em conta que o apoio não responde às questões colocadas, acho que é uma boa altura para pensar mudar de serviço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos na minha conta mantive os 16GB disponíveis

      Eliminar
    2. Também mantive o mesmo espaço (neste caso, 50GB por ter sido participante no já extinto SAPO Codebits)

      Eliminar
    3. A questão é quando é que redução vai ter lugar, porque temos uma conta para partilhar conteúdos do Apps do Android que ainda está com 16GB.

      Eliminar
    4. Sem contar que apagaram as contas de quem mora no exterior sem hipóteses de qualquer pagamento. Eu tinha duas contas lá. Prefiro continuar com dropbox e microsoft.

      Eliminar
  2. Por 10€ por mês, há o office family pack que dá para 5 utilizadores e 1TB no onedrive para cada utilizador. Comparativamente, acho caro os planos MEO (1TB)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que os clientes Meo devem ter melhores capacidades, do que aqueles que ontem este serviço gratuito, sem dar nada a ganhar à empresa, agora, acho é que foi uma descida muito grande. Exageraram.

    ResponderEliminar
  4. Sem contar que apagaram as contas de quem mora no exterior sem hipóteses de qualquer pagamento. Eu tinha duas contas lá. Prefiro continuar com dropbox e microsoft. Perdi a confiança neles.

    ResponderEliminar
  5. Vodafone em pãnico?! Enfim....publicidade gratuita ao Meo Cloud...lamentável numa página de suposta qualidade....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seleccionar partes de notícias, ignorando o seu contexto!? Enfim... lamentável num comentário de suposta qualidade...

      Eliminar
  6. Eu já tenho 16GB á muitos anos e está cheio. Será que me vão tirar os meus ficheiros ?

    ResponderEliminar
  7. Estão sempre a fazer dos tugas uns perfeitos idiotas. Já chateia!

    ResponderEliminar
  8. A minha també já foi cancelada, temos pena...
    Há o mega.nz que oferece 50GB gratuitos!

    ResponderEliminar
  9. Isso e meio chato mas nao ha como reverter isso, eu tou caindo fora

    ResponderEliminar
  10. Apagaram-me os ficheiros todos. Apenas ficaram as pastas. E aparece a seguinte mensagem: Espaço ocupado na MEO Cloud : 302% de 5.0 GB

    ResponderEliminar