2017/05/02

Microsoft revela Surface Laptop


A acompanhar a chegada do Windows 10 S a Microsoft revelou um novo membro da família Surface: o Surface Laptop que se apresenta como um portátil de luxo.

O Surface Laptop é um portátil compacto com ecrã PixelSense de 13.5" (sem grandes inovações a nível de redução da moldura em redor do ecrã), com touchscreen e suporte para a Surface Pen. Uma opção algo curiosa é a de que o teclado continua a usar alcântara como material, ao estilo do que é feito no teclado do Surface Pro 4 - não é todos os dias que vemos um portátil a recorrer a material orgânico.

Este portátil irá estar disponível em diversas configurações, com Intel Core i5 e i7, 4/8/16GB de RAM, e SSDs de 128/256/512, com a Microsoft a fazer questão de referir que terá uma autonomia de 14.5h "superior à de qualquer MacBook Air no mercado" e que será também mais rápido que o MacBook Pro com i7.

O Surface Laptop virá com Windows 10 S, pelo que só poderá correr apps instaladas via Windows Store a não ser que façam o upgrade para o Windows 10 Pro; e terá preços a começar nos $999 para o modelo equipado com um Core i5, 4GB de RAM e SSD de 128GB.

Actualização: incompreensivelmente a MS deixou as portas USB-C de fora e, para piorar, recorre a uma ficha proprietária para o carregamento!

4 comentários:

  1. Caríssimo para as especificações que oferece e ainda por cima vem com um Windows fechado ás apps da Windows Store.

    ResponderEliminar