2017/05/15

Notícias do dia

O próximo Android O vai resolver problema das actualizações nos Android; empresas portuguesas continuam em alerta para evitar nova vaga de ransomware; ainda a propósito, como evitar o ransomware com o RansomFree; a Harley Davidson prepara motos eléctricas para os próximos anos; e a NOS passa a disponibilizar até 7GB de dados mobile.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que hoje é o último dia em que se podem habilitar a ganhar a coluna bluetooth da Xiaomi do nosso passatempo de gadgets semanal; amanhã, chega nova prenda.

Asus prestes a abandonar os smartwatches?


Têm sido vários os fabricantes descontentes com o volume de vendas de smartwatches (e o atraso no lançamento do Android Wear 2.0 não ajudou), e agora surgem indicações de que também a Asus poderá estar prestes a abandonar os seus ZenWatch.

Aparentemente, a Asus só estará a conseguir vender entre 5000 a 6000 smartwatches por mês, um volume que a marca considera ser insuficiente para justificar o investimento neste sector (para referência, a Apple terá vendido 3.5 milhões de Apple Watch no primeiro trimestre deste ano).


Wayno (Google) faz parceria com a Lyft para carros sem condutor



Com um processo em curso contra a Uber referente ao roubo de tecnologia, a divisão de carros autónomos da Google - Waymo - dá mais um passo no sentido de complicar as coisas para a Uber, fazendo uma parceria com a sua rival Lyft.

Embora não sejam conhecidos ainda os detalhes, é de esperar que isto permita à Lyft avançar com programas de testes (à semelhança do que a Uber também já tem feito) com os carros autónomos a fazerem o serviço de transporte dos passageiros... por agora sempre sob o olhar atento dos condutores humanos que permanecem a bordo.


Peugeot 5008 chega com i-Cockpit


O mais recente SUV da Peugeot está a chegar ao nosso país, e com ele o curioso mostrador i-Cockpit, que não sendo novidade (já foi apresentado o ano passado) é sempre bonito de se ver, e serve de exemplo ao tipo de coisa que se torna possível ao trocar os tradicionais mostradores analógicos por um ecrã de grandes dimensões.




Apple vai revelar iPad de 10.5" e coluna com Siri na WWDC?



Começa a aproximar-se mais um WWDC da Apple, e para este ano há quem esteja a prever que por lá seja revelado um novo iPad Pro de 10.5" mas que manterá as dimensões exteriores idênticas às dos modelos de 9.7" (à custa de margens reduzidas em redor do ecrã) e também o produto que irá competir com os Echo da Amazon e facilitar o acesso à Siri em nossas casas.

Seria interessante ver como a Apple iria lidar com os potenciais toques acidentais num tablet sem margens, e eventualmente até nos poderia dar algumas indicações sobre o que poderão estar a preparar para a próxima geração de iPhones; mas também será muito aguardado ver o que a Apple estará a preparar para fazer frente ao Amazon Echo (cuja família de produtos se tem vindo a expandir, havendo já versões com câmara, e com ecrã.)


Curtas do dia


Resumo da madrugada




1 comentário:

  1. Quanto à Peugeot não tem nada de novo e o conta rotações com o ponteiro a rodar no sentido inverso é só uma ideia infeliz até digo mais a Volkswagen e a Audi têm muito melhor por exemplo os modelos Tiguan Toareg Q5 e Q7.

    ResponderEliminar