2017/05/25

Notícias do dia

A Xiaomi apresentou o Mi Max 2 com 5300mAh; a Samsung vai começar a produzir chips de 4nm em 2020; as lâmpadas inteligentes da IKEA vão ter compatibilidade HomeKit, Google Home e Alexa; o Leagoo M7 é um clone do iPhone 7 Plus a preço reduzido; e a Operation Cobalt Kittyrevela o perigo para as empresas quando ficam na mira de hackers que sabem o que fazem.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana temos um mini GPS tracker para oferecer, e que é já este sábado que teremos mais um dos nossos habituais meetings mensais.

DJI apresenta o mini-drone Spark



Tal como tinha sido antecipado, a DJI já revelou o seu drone mais compacto, o DJI Spark, com preços a começar nos 599 euros. A câmara de 12MP tem estabilização de 2 eixos, mas o vídeo fica-se pelo Full HD a 30fps.

Para além do tamanho reduzido, há alguns pormenores curiosos como a possibilidade de ser controlado através de gestos, dispensando a utilização de um smartphone ou do controlo remoto (opcional - mas necessário para o poder controlar a maiores distâncias).

Resta agora saber se a DJI se irá aventurar em drones ainda mais económicos... (um para o segmento sub-€400 parecia-me uma excelente opção).


AlphaGo da Google derrota melhor jogador mundial de Go



O sistema de inteligência artificial da Google continua imparável, e voltou a ganhar no segundo jogo de Go contra Ke Jie. Uma vez que se trata de uma prova com três jogos, este segundo jogo garante a vitória ao AlphaGo independentemente do resultado do terceiro jogo que se realizará este sábado.

Desta vez, em vez de ganhar pela margem mínima, o AlphaGo conseguiu forçar o seu oponente humano a desistir, o que se torna ainda mais significativo quando, a meio da partida, Ke Jie dizia estar convencido de que teria hipóteses de vencer. Matreiro este AlphaGo, a dar falsas esperanças ao oponente humano! :)


Intel vai disponibilizar Thunderbolt 3 gratuitamente aos fabricantes



A Intel quer certificar-se que o Thunderbolt se torne mais popular nos próximos anos, e para isso vai abdicar da cobrança do licenciamento que até aqui era exigido aos fabricantes; para além de promover ainda maior integração deste sistema nos seus próprios CPUs.

Permitindo transferências de até 40Gbps, o Thunderbolt 3 continua a ser bastante mais potente que o mais recente USB 3.1 (10Gbps)... resta agora esperar que esta posição por parte da Intel permita a redução de custos nos acessórios, ajudando a que se torne numa opção mais acessível e desejada para os consumidores.


Worten com novo spot tecnológico


Sim, é um spot publicitário, mas também há que dar o devido crédito quando temos coisas em Portugal bem feitas. Com muitos efeitos 3D metidos nestes 30 segundos, vemos como a tecnologia tem evoluído nas nossas vidas e nas nossas casas - com a Worten a esperar que a eles se recorra na altura das compras, obviamente.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)