2017/05/26

Notícias do dia

Google Photos deixa arquivar fotos desinteressantes (ou que não se deseje mostrar na página principal); temos um novo cartão programável Fuse que quer ter sucesso onde outros falharam; para quem quiser dar inteligência ao seu televisor temos TV Boxes em promoção; o A-EON Amiga X5000 é um Amiga para o séc. XXI; bug do NTFS permite que sites encravem Windows 7 e 8.1; e ainda o ataque "Cloak and Dagger" que põe em risco os utilizadores de dispositivos Android.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que esta semana temos um mini GPS tracker para oferecer, e que é já amanhã que teremos mais um dos nossos habituais meetings mensais.

Sony vai abandonar gama média-alta e centrar-se nos modelos de topo e económicos



A vida não tem estado fácil para a maioria dos fabricantes de smartphones, e as coisas complicam-se quando se trata de marcas que se espalham por uma variedade de diferentes (e numerosos) modelos. No caso da Sony isso está a obrigar a um realinhamento da oferta e ao abandono do seu segmento "Premium Standard" que incluía modelos como o Xperia X e X Compact.

Este era um segmento que pretendia oferecer smartphones que fossem "quase" um topo de gama, mas a preços mais reduzidos; no entanto, o mercado parece não ter ficado convencido, preferindo optar pelos verdadeiros topo-de-gama, ou então pelos modelos mais económicos.


Moto 360 de 2ª geração começa a receber Android Wear 2.0



Depois de todos os atrasos, o Android Wear 2.0 (prometido para final de Maio) lá vai chegando aos smartwatches que tinham a actualização prometida; e agora é finalmente a vez dos utilizadores com os Moto 360 de 2ª geração.

A situação em nada beneficiará os que compraram o primeiro Moto 360, que foi um dos principais responsáveis por fomentar o interesse e a venda de smartwatches Android, por conta do seu design atractivo e a utilização do ecrã circular que, na altura, ainda não era comum; mas... infelizmente, esse é um dos modelos que não terá direito a actualização.



Filtros Uber no Snapchat chegam a Portugal



Os fãs do Snapchat que viajarem de Uber em Portugal vão poder usar os filtros exclusivos que já tinham sido estreados nos EUA no final do ano passado, e que permitem ao utilizador avisar os seus contactos quanto tempo demoram até ao destino ou partilhar como está a ser a viagem de forma divertida.

Para isso será necessário ter ambas as apps instaladas (como se poderia imaginar), e depois é só escolher o filtro com a informação que se quer adicionar à imagem.


Oukitel K10000 Pro vs berbequim


Estão com saudades de ver vídeos abusivos de testes a smartphones? A Oukitel fez-nos o favor de lançar mais um, a demonstrar a resistência do vidro Gorilla Glass que equipa o seu K10000 Pro que está prestes a chegar às lojas - sendo um daqueles smartphones que, com bateria de 10000mAh, tem energia para dar e vender.




Curtas do dia


Resumo da madrugada


3 comentários:

  1. Carlos a bitcoin não passou dos 2446$.
    Estás a fornecer informações do futuro?? :p
    https://price.bitcoin.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o valor no fecho de cada dia. Durante o dia de ontem até já passou os $2800 (espera pelo post das 18h30, que é precisamente sobre isso. :)

      Eliminar
    2. http://abertoatedemadrugada.com/2017/05/bitcoin-ja-passou-os-2800-e-crashou.html

      Eliminar