2017/05/30

Notícias do dia

Andy Rubin já revelou o seu Essential Phone e Home; rumores apontam para que o OnePlus 5 vá custar €650; Final da Taça de Portugal teve bola entregue por homem voador; a Intel já apresentou os seus novos CPUs X-Series com até 18-cores; e Investigadores descobrem mais de 8 mil bugs em pacemakers.

Antes de passarmos às notícias do dia, esta semana temos mais uma nova mega-prenda que será do agrado de todos: um kit de iniciação com um Arduino e um monte de acessórios para todo o tipo de projectos.

Sony já enviou a última PlayStation 3


Depois de mais uma década ao serviço, a Sony dá finalmente por terminada a era da PlayStation 3 com o envio da última consola para os distribuidores no Japão. A Sony já tinha terminado a produção da PS3 em Dezembro do ano passado, mas só agora terão escoado as unidades que ainda tinham nos armazéns.

A PS3 foi uma consola revolucionária que marcou uma geração, e que nos trouxe jogos inesquecíveis como Uncharted, Heavy Rain e The Last of Us. Felizmente, teve sucessora à altura, com a PS4 a encarregar-se de nos roubar muito do nosso tempo livre, e que também nos tem permitido dar os primeiros passos nos jogos VR...


Como é voar na mota voadora de Larry Page?


Sergey Brin pode estar a preparar a maior aeronave do mundo, mas Larry Page também não quer ficar com os pés no solo. A sua moto voadora Kitty Hawk já anda pelos ares, e agora temos um vídeo que revela as impressões dos aventureiros que a têm testado.

... Quanto mais não seja, servirá para se dar ainda mais valor ao glorioso maluco que entregou a bola na final da Taça de Portugal... que até conduz a sua máquina "sem mãos"! :)




OnePlus à procura de fotógrafos para testar o OnePlus 5



Tens jeito para tirar fotografias com o smartphone e suficientes fotos no Instagram para o demonstrar? Então podes candidatar-te para seres um dos primeiros a receber um dos novos OnePlus 5 para ajudares a demonstrar a sua câmara fotográfica.

A OnePlus está à procura de 10 fotógrafos capazes de explorar ao máximo as potencialidades da câmara do seu próximo topo de gama, que será uma das grandes apostas deste modelo, contando com a parceria com o DxO Labs (criadores do DxOMark de avaliação das câmaras). Claro que, com um preço de 650 euros... não se poderia exigir menos.


Raspberry Pi em versão HiFi com o Max2Play e Justboom



E só para vos manter a par das coisas que me vão roubando o (muito) pouco tempo livre, eis que estou em processo de explorar as capacidades do Rasbperry Pi como máquina HiFi (não confundir com WiFi! :) usando o Max2Play e um DAC e amplificador da JustBoom.

O Raspberry Pi de base não é conhecido pela sua fidelidade sonora... pelo que estou com grandes expectativas para ver a diferença que extras irão fazer. (E se tudo correr bem, vai permitir-me evitar ter um velho mini-PC continuamente ligado... com a correspondente poupança na factura de electricidade ao final do mês.)


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)