2017/05/09

Notícias do dia

Autoridade Tributária lança app de IRS 2016; o caso das facturas MEO enviadas para quem não é cliente continua; espreitamos o versátil tripé flexível GekkoPod; a vulnerabilidade do Intel AMT deixa qualquer pessoa entrar sem password; e a Áustria quer obrigar o Facebook a remover artigos indesejados... em todo o mundo.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já arrancou novo passatempo do gadget da semana, e que desta vez vos poderá valer uma coluna bluetooth da Xiaomi.

Waze já permite gravar a voz para a navegação



Se não gostam de nenhuma das vozes disponíveis no Waze, passam a ter uma opção: gravarem a vossa própria voz ou de alguém que queiram ouvir a dar-vos instruções enquanto conduzem.

O Waze conta agora com uma funcionalidade de gravação de voz (por agora apenas na versão Android), que permite a qualquer pessoa gravar as 39 frases com instruções de navegação usadas pela app, com coisas como "virar à esquerda/direita", etc. etc. Infelizmente por agora ainda não existe forma oficial de partilhar esse pacote de voz com outras pessoas... mas suspeito que isso seja implementado em breve. Até lá, podem ir divertindo-se a criar versões criativas de instruções de navegação... :)

Podem encontrar esta opção nos settings->Sound & Voice.


Qualcomm revela Snapdragon 630 e 660



A Qualcomm já revelou os seus novos chips para a gama média, e estes Snapdragon 630 e Snapdragon 660 revelam-se particularmente interessantes, com tecnologias que até ao momento estavam reservadas para os topo de gama, como Quick Charge 4, Bluetooth 5.0, e suporte para até 8GB de RAM LPDDR4.

Na prática, o Snapdragon 660 deverá ter um desempenho idêntico ao do Snapdragon 820; o que associado a um preço mais em conta, significa que o segmento de gama média vai começar a tornar-se ainda mais atractivo quando os primeiros smartphones equipados com estes chips começarem a chegar ao mercado lá para o final do ano.


Apple prolonga garantia aos teclados dos iPad Pro para 3 anos



Os teclados da Apple para o iPad Pro parecem não estar a envelhecer muito bem, e a Apple volta a apostar em manter os seus clientes satisfeitos com uma extensão da garantia para três anos para os teclados Smart Keyboard do iPad Pro que começarem a apresentar problemas de teclas presas ou avariadas, ou com problemas no sistema de fixação/ligação ao iPad.

Ainda recentemente a Apple prolongou igualmente a garantia do Apple Watch original para três anos para problemas de bateria... e a este ritmo, qualquer dia passamos a ter garantia de três anos para todos os produtos Apple (o que não seria uma má jogada se pensarmos nisso...)


Nvidia que ser o cérebro por trás do "Big Brother" nas nossas cidades



Temos dado inteligência aos carros autónomos para que saibam identificar pessoas, veículos e animais; e a Nvidia quer expandir isso para as cidades com o seu projecto Metropolis. Este sistema poderá dar uso às câmaras de vigilância espalhadas por uma cidade, e detectar automaticamente todas as situações anómalas, como incêndios, roubos, acidentes, etc.

Para quem viu a série "Person of Interest" já saberá o tipo de coisa com que poderá contar... só que na vida real.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)