2017/05/25

Tesla revela detalhes em tabela comparativa entre Model S e Model 3


O mundo aguarda com ansiedade a chegada do Model 3 da Tesla, mas mesmo com o início das entregas agendadas já para Julho são ainda muitos os detalhes que estão por revelar. Alguns deles ficam agora esclarecidos graças a uma tabela comparativa disponibilizada pela Tesla, para ajudar os potenciais interessados a decidirem-se entre o Model S ou o Model 3.


Considerando que o Model 3 será um automóvel que custará metade de um Model S (preços base de $35,000 vs $70,000 nos EUA) já seria de esperar que muitas das coisas que tornam o Model S apaixonante não iriam chegar ao modelo mais económico; mas isso não significa que o carro deixe de ser interessante - muito pelo contrário.

Pelo que se pode ver na tabela comparativa da Tesla, as diferenças começam logo no desempenho, com aceleração do Model 3 a ficar-se pelos 5.6s dos 0-100km/h (valor ainda assim muito respeitável); a autonomia também será inferior (350km) mas certamente contará com modelos de maior capacidade ao estilo do que acontece nas restantes gamas; e a nível de espaço de bagageira, o volume também cai para cerca de metade do de um Model S.


Talvez mais intrigante seja a opção da Tesla de remover o mostrador digital do painel de instrumentos em frente ao condutor, passando a usar apenas um único touchscreen central de 15" (no S é de 17"). As opções de configuração também serão mais reduzidas do que nos restantes modelos da marca e, não menos importante, também não incluem os carregamentos gratuitos nos postos Supercharger (a não ser que consigas cravar um código a um amigo que tenha um Tesla com carregamento ilimitado - mas mesmo assim, não se se se aplicará aos Model 3 ou apenas a quem compre um novo Model S.)

Esperemos que não falte muito para que por cá se fique a conhecer quanto é que o Model 3 irá custar em Portugal... e depois voltamos a falar.

4 comentários:

  1. Carlos, 70.000 e não 7.000 :)

    ResponderEliminar
  2. 35 mil euros era de valor ... mas não me parece que consigam esses preços

    ResponderEliminar
  3. Se seguirem a lógica dos smartphones US$ 35000 = € 35000 + IVA. Como é eléctrico não paga IA, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos EUA também é sempre preciso acrescecentar o "sales tax" aos preços publicitados.

      Eliminar