2017/05/18

Todoist ganha sincronização com Google Calendar


O Todoist é um dos mais populares serviços de gestão de tarefas, e a mais recente versão será do agrado de todos os que o usam em conjunto com o Google Calendar, pois passa a haver sincronização instantânea entre ambos.

Até ao momento, os utilizadores do Todoist e do Google Calendar tinham que utilizar os dois serviços em separado, sendo que uma tarefa adicionada ao Todoist não apareceria no nosso calendário (e vice-versa) a não ser que se recorressem a algumas artimanhas não oficiais, por via do IFTTT ou outros serviços do género. Se fosse esse o vosso caso, está na altura de as desactivarem, pois o Todoist ganhou sincronização oficial com o Google Calendar.

Ao se editar uma tarefa no Todoist essas alterações serão reflectidas imediatamente no Google Calendar, e se moverem esses eventos no Google Calendar as alterações será visíveis em tempo-real no Todoist. Isto aplica-se também a tarefas e eventos recorrentes. Para as pessoas que não quiserem "atulhar" o seu Google Calendar com todas as tarefas que têm no Todoist, é possível escolherem se querem sincronizar todas as tarefas do Todoist (que tenham datas associadas) ou apenas tarefas pertencentes a projectos específicos.

Por agora esta integração ainda não suporta múltiplos calendários, mas isso está prometido para os próximos meses, a par de outras melhorias.

1 comentário:

  1. Um bom ponto a favor do todoist, que é uma APP excelente.
    As continuo a preferir o Remember the Milk (com integração com o Evernote).

    ResponderEliminar