2017/06/29

Allcall Rio mostra a resistência do seu ecrã


Com saudades de verem aquilo que os smartphones actuais conseguem suportar em caso de abuso? A Allcall mostra-nos o que vale o ecrã do seu smartphone Rio com a sua camada tripla de vidro.

Não faltam estudos que revelam que uma percentagem significativa da população usa smartphones com os ecrãs rachados; e na verdade isso é algo que acaba por ser mais uma questão de "quando" do que de "se". Ainda assim, não há como não ficar maravilhado pela capacidade dos vidros actuais resistirem a grandes situações de abuso, como demonstrado pelo Allcall Rio.

O Allcall Rio é um smartphone modesto, com ecrºa HD de 5", CPU MTK6580A Quad Core a 1.3GHz, 1GB+16GB, câmara traseira dupla de 8MP+2MP, câmara frontal de 2MP, Android 7.0, bateria de 2700mAh, e que está disponível por cerca de 60 euros (aproximando-se dos 50 com algumas promoções). Mas se as características não impressionam, a marca espera que a capacidade de resistência do seu ecrã o faça.

No seu mais recente vídeo, a Allcall utiliza o Rio como martelo para partir nozes, pregar pregos, e também resistir a uma dose nada meiga de grandes marteladas que nem sequer os foliões do S. João do Porto teriam coragem de repetir. Claro que, como sempre, não será recomendável repetir este tipo de testes, e que mesmo assim ninguém está livre de que uma queda azarada faça estalar o seu ecrã... mas... poderá servir para dar confiança a quem já tiver passado por essa má experiência e procure um modelo barato e que possa ser mais resistente.

5 comentários:

  1. Com este video só tenho uma coisa a dizer até podem comprar tecnologia chinesa mas por amor à vossa saúde, não comprem martelos.

    ResponderEliminar
  2. para mim o teste só é valido quando o deixarem cair em calçada portuguesa. Mal o telemóvel toque no chão com a parte de traz o ecrã parte logo xD

    ResponderEliminar
  3. Eu tb vi um teste ao UMi Super a ser atirado de 2m de altura e nada aconteceu. O meu caiu a 15cm do chão com capa flip cover e o ecrã rachou ao meio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um amigo meu partiu o do NExus 5 logo nos primeiros dias, com uma queda de 10cm...

      Andou anos com o ecrã partido... decidiu finalmente trocá-lo... voltou a parti-lo poucos dias depois.

      Há smartphones que parecem não querer ficar com vidros direitos... :)

      Eliminar