2017/06/28

Notícias do dia

A actual "caça às bruxas" no caso dos drones e os aviões; o Xiaomi Mi Mix 2 reduz ainda mais as margens; o iOS 11 vai denunciar apps que usam a localização e também aponta para um iPhone 8 com Touch ID no ecrã; acusações de que o Sony Xperia XZ Premium distorce as fotos; e a Uber prepara-se o Verão em Portugal com expansão no Algarve e UberPOOL em Lisboa.

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que o nosso meeting mensal de Junho se realiza no próximo sábado 1 de Julho; que esta semana estamos a oferecer uns micro auriculares Bluetooth com cancelamento de ruído; e que ainda vais a tempo de participar no fundo de gadgets do OnePlus 5.

Samsung começa a vender Note 7 reciclados em Julho



Já virá muito tarde, mas a Samsung vai finalmente começar a vender os Note 7 recuperados e equipados com novas baterias no próximo na Coreia do Sul. O maior problema deste Galaxy Note 7 FE é que chega numa altura em que a maioria dos utilizadores já estará de olhos postos no Note 8.

Portanto, tudo ficará dependente da Samsung disponibilizar o Note 7 FE a um preço verdadeiramente tentador, ou arriscar-se a vê-los ficar nas prateleiras. E isto sem esquecer que, se o preço for demasiado baixo, estará potencialmente a canibalizar as vendas do Note 8...


Facebook chega aos 2 mil milhões de utilizadores mensais



Lembram-se de quando seria uma loucura imaginar uma rede social que chegasse a mil milhões de pessoas? Para o Facebook esse objectivo não só foi cumprido, como foi amplamente superado, actualmente chegando a 2 mil milhões de utilizadores todos os meses.

Mesmo que cada um destes utilizadores só visitasse o Facebook uma vez, distribuídos ao longo do mês, estamos a falar de mais de 771 utilizadores por segundo, a cada hora do dia, a cada dia do mês - e bem sabemos que grande parte deles não o fará apenas uma vez por mês, mas múltiplas horas por dia.


Micron mata cartões de memória Lexar

A marca Lexar poderá estar associada a produtos de qualidade, mas a Micron acha que chegou o momento de abandonar o sector dos cartões de memória e dedicar-se a produtos mais rentáveis (como seguramente serão os chips para SSDs e placas PCIe.

A única esperança que resta para a marca, será aparecer alguma empresa interessada em ficar com o seu nome e tirar partido da reputação conquistada ao longo do anos (e de preferência, que lhe dê continuidade em vez de a transformar em algo decadente que venha a estragar a boa fama que detinha.) Algo que seguramente a Micron também terá em consideração ao equacionar potenciais interessados.


Mercado das apps vai render $6.3 biliões em 2021



O mercado das apps parece estar longe de atingir o seu pico máximo, e estimativas da App Annie indicam que nos próximos anos este mercado vai saltar de 1.3 para 6.3 biliões de dólares (sim, biliões dos nossos, triliões dos norte-americanos!) sendo que ao mesmo tempo o número de utilizadores passará de 3.4 mil milhões para 6.3 mil milhões de pessoas.

Isto significa que, em média, cada utilizador passará a gastar cerca de $1000 em apps em 2021... o que será uma excelente notícia para os developers que se dedicam a fazer apps. (Mas, previsões a cinco anos são sempre arriscadas... olhem para aquelas que indicavam que a Nokia e BlackBerry estariam confortavelmente instaladas no topo das tabelas, antes da chegada do iPhone...)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)