2017/06/26

Pixel 2 vem com Snapdragon 835 mas design idêntico ao Pixel 1?


Parece que há más notícias para quem esperasse ver um Pixel com design apaixonante. Os últimos rumores apontam para que o Pixel 2 de 5" será idêntico ao do ano passado, esperando-se que apenas a variante de 6" apresente um design renovado.

Recentemente foram descobertas referências aos dispositivos "walleye" e "taimen", que serão os nomes de código dos novos Pixel 2 (nas variantes pequeno/maior), em ficheiros do HTC U11; mas há também quem acredite que essas referências poderão estar desactualizadas, pois espera-se que este ano pelo menos um destes equipamentos seja feito pela LG e não pela HTC.

Isso poderá explicar porque motivo os últimos rumores credíveis apontem para que o Pixel 2 de 4.97" (o "Walleye") vá manter um design idêntico ao Pixel do ano passado, pois continuará a ser feito pela HTC; enquanto que o "Taimen" ficará a cargo da LG e adoptará um design renovado, dando uso a um ecrã OLED de 5.99" (1440p) da LG e com margens mais reduzidas (ao estilo do G6).

Em ambos os casos teremos smartphones com o mais recente Snapdragon 835 e 4GB de RAM, sendo feitas referências a capacidades de 64GB no modelo mais compacto e 128GB no modelo maior. Ainda assim, também este Taimen renovado continuará a adoptar a traseira dividida em partes de metal e vidro já usada nos primeiros Pixel (algo a que pessoalmente não acho grande piada...)

... Parece que ainda não será desta que a Google terá uns Pixeis capaz de vender milhões... a não ser que guarde um grande trunfo a nível dos preços e que nos faça regressar aos tempos dos Nexus 4 e Nexus 5 - coisa que não me parece que seja provável.

2 comentários:

  1. Meeehhh.
    Também não me parece que seja desta...

    ResponderEliminar
  2. Ele não vendem milhões porque o Pixel não está a venda em lado nenhum.

    ResponderEliminar