2017/06/09

Teclado mecânico RGB com layout Português por €34


Ter um teclado com teclas mecânicas e iluminação RGB por tecla já se tornou acessível há muito tempo, mas agora chega o pormenor que faltava: ter o layout das teclas em português.

O ano passado assistimos à chegada ao mercado de teclados com teclas mecânicas e iluminação RGB individual por tecla a preços irresistíveis, como o Motospeed CK104 (que é precisamente o teclado que estou a usar neste momento). O problema é que estes teclados não tinham o layout em português, o que obrigava a alguma habituação adicional - escrevendo-se com o teclado português em cima do layout de teclas dos EUA - e, a parte pior, nos deixava sem acesso às teclas de maior/menor (> <).

Ora, esse detalha acaba de ficar resolvido, pois finalmente temos teclados mecânicos com teclas RGB e layout Português e a preço ainda mais reduzido, de apenas 34 euros!


No momento em que estou a agendar este artigo este Alfawise está disponível directamente por 34.70 euros; mas se já não chegarem a tempo de o apanhar a este preço, podem experimentar usar o código de desconto PTALFAWISE. (Com ele a este preço, o código de desconto até faz com que ele passe para os 35 euros, mas se estiver mais caro, poderá compensar dar-lhe uso.)

Embora esteticamente continue a apreciar mais o design mais compacto do Motospeed (que neste momento está a 39 euros)  sem dúvida que o facto deste Alfawise ter o layout PT acaba por ser bastante mais funcional e prático de utilizar.

8 comentários:

  1. Bom dia.
    Em várias lojas nacionais encontra-se o teclado mecanico PT-PT Z8tech KB-1815 por menos de 25 euros. Este Alfawise tem alguma vantagem em relação ao Z8tech?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelo que vi o Z8 tem retro iluminação total apenas de 3 cores, este tem RGB individual por tecla

      Eliminar
    2. Penso que esse so tem iluminação global (todo o teclado da mesma cor). Neste tens RGB independente por cada tecla.

      Eliminar
  2. Pelo que estou a ver online, o Z8tech não é bem PT-PT.
    Aquele Enter está muito comprido e a empurrar o '~' para as calendas

    ResponderEliminar
  3. mesmo o ponto de interrogação não está no sitio certo pois não?

    ResponderEliminar
  4. Também me parece PT-BR as pontuações não estão nos sítios certos...

    ResponderEliminar